PREFEITURA DE PARATY INAUGURA CENTRO INTEGRADO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PINGO DE GENTE.


A Prefeitura de Paraty, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, inaugura no próximo dia 11 de outubro, às 15h, o Centro Integrado Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente.
São cinco salas de aula, que vão atender até 250 alunos entre quatro e cinco anos de idade. O prédio possui sala de atendimento pedagógico, brinquedoteca, biblioteca, artes. Espaço para a direção da creche, sala para os professores e secretaria. Além de cozinha e amplo espaço para as crianças fazerem as refeições.
O espaço foi totalmente reconstruído com recursos próprios da prefeitura e remodelado para ser o primeiro Centro Integrado do município, unindo ações das secretarias de Cultura, Saúde, Esporte e Lazer, Assistência Social e Direitos Humanos.
“A educação tem sido uma prioridade absoluta do nosso governo desde o primeiro mandato. A escola Pingo de Gente é um exemplo. O prédio estava caindo, as crianças estudavam em condições absolutamente insalubres. Derrubamos o prédio, alugamos uma casa para abrigar as crianças provisoriamente e agora vamos entregar à população o mais moderno centro de educação infantil da Costa Verde”, afirma o prefeito Casé.
A Prefeitura de Paraty mantém os investimentos na educação com a construção de duas novas creches, que vão triplicar a oferta de vagas no ensino infantil em Paraty até o fim de 2017.

Comentários