Destaques da 18º Sessão da Câmara Municipal de Paraty

Destaques da 18º Sessão da Câmara Municipal de Paraty.
Na primeira Sessão Ordinária depois do recesso parlamentar o Plano de Cargos e Carreiras do Município ocupou grande parte da atenção dos Vereadores:
REQUERIMENTO Nº 062/2015 – de autoria de todos os Vereadores, solicita informações sobe o impacto orçamentário e financeiro do PCCV do Magistério, que se encontra-se tramitando nesta Casa de Leis.
- É de vital importância que façamos um estudo minucioso do impacto que o reajuste dos servidores pode causar as contas do Município. Não podemos ser irresponsáveis e fazer as coisas por imposição do sindicato, explicou Vidal.
- Não concordo que façamos um plano apenas para o magistério. Vamos estudar um para todas as categorias, comentou o Vereador Sanica.
Os Vereadores também protestaram quanto ao tratamento recebido por ocasião da inauguração de obras na praia do Sono no dia 19/07:
- Foi uma enorme grosseria o que aconteceu com o Vereador Sanica, Tekinho e eu na praia do Sono. Nenhum de nós teve direito a palavra, inclusive quando fomos atacados em público. Eu que participei da negociação com a Fiocruz não pude explicar a nada a população, desabafou Dr.Fernando.
Outro assunto importante foi o boicote do Cond. Laranjeiras a passagem de moradores da região.
REQUERIMENTO Nº 064/15, de autoria do Vereador Benedito Crispim de Alcântara, Solicita informações referentes à proibição de passagem de materiais de construção por dentro do Condomínio Laranjeiras.
- Isso acontece em época de férias escolares, os administradores dificultam a passagem de moradores e seus materiais. Precisamos de uma reunião que coloque um ponto final nessa questão, os moradores não podem ser mais penalizados, afirmou Picó.
REQUERIMENTO Nº 065/15, de autoria do Vereador José Benedito de Oliveira, Solicita informações: qual motivo que a estação de tratamento de água que está exposta em frente a Águas de Paraty não foi instalada para suprir as necessidades de água tratada e ainda colocaram uma cerca em volta causando uma impressão negativa. Qual o motivo do abandono dos serviços de Saneamento Básico em nossa cidade, pois o mesmo encontra-se parado com as ruas abertas e não foram feitos os reparos necessários e nem sequer foi apresentado ao ETE.
- Nós Vereadores somos cobrados diariamente sobre essas questões e não sabemos responder. Seria uma boa medida a empresa Águas de Paraty produzir um boletim informativo mensal e distribuir aos Vereadores, disse Zé do Chico.
- Precisamos de mais esclarecimentos da empresa, sabemos que a obra não vai parar, mas precisamos das informações atualizadas, afirmou Vidal.
REQUERIMENTO Nº 067/15, de autoria do Vereador José Benedito de Oliveira, Solicita informações, qual o motivo que só foi a drenagem na boca da barra do Pontal, sendo que outros lugares também necessitam com urgência, locais como: rio Matheus Nunes, rio Pereque-Açu, Canal do Caborê próximo a Ponte Nova, Canal do Cais Pesqueiro, Cais Pesqueiro, Jabaquara, etc
- A época da seca está indo embora e a manutenção da dragagem de nossos rios não foi feita. Precisamos que a Secretaria de Meio Ambiente aja nesse sentido para evitarmos inúmeros problemas, disse Zé do Chico.
Representantes dos moradores do Pontal estiveram no início da Sessão pedindo a remoção da casa de velório do bairro. O Vereador Vidal agendou para amanhã dia 04/08 uma reunião com o Prefeito para conversar sobre a questão.

Comentários