Polo Gastronômico de Paraty



Em Novembro de 14 a 16, teremos a Folia Gastronômica de Paraty, o evento é organizado pelo Polo Gastronômico de Paraty que promete que a cidade viverá o aroma de aulas de grandes chefs, culinária de rua, degustações, roteiros gastronômicos com muita arte e música. Ontem 02/10 foi lançada a programação por uma das organizadoras, Ana Bueno:

- Vamos reviver o evento que aconteceu de 2003 a 2008, melhoramos, aperfeiçoamos e estamos prontos para oferecer a nossa população e aos turistas um encontro com o que há de melhor na gastronomia, explicou Ana.

A festa na Casa da Cultura e depois no restaurante Bartholomeu, recebeu a presença de vários secretários, do Prefeito Casé e do Presidente da Câmara, Luciano Vidal:

- São eventos como esse que vão dar a cidade o perfil do turista que ela precisa. Quero dar os parabéns a todos que contribuíram para que ele saísse do papel, afirmou Vidal.

A Folia Gastronômica é um evento sem fins lucrativos e tem os objetivos de promover a gastronomia brasileira, desenvolver a qualificação profissional e aquecer o turismo gastronômico e cultural na região.
Por isso novembro será o mês da gastronomia e cultura em Paraty. Iniciando com a participação de cerca de 30 restaurantes e cafés que vão oferecer pratos inspirados no ingrediente homenageado do ano: a mandioca!

O cliente que quiser provar esse prato levará pra casa um prato da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

São Benedito, padroeiro dos cozinheiros tem festa tradicional na cidade no final de semana de 13 a 16 de novembro, durante a Folia.

É nesse período que acontecerão as aulas com chefs renomados, de diversos estados brasileiros. A programação está disponível no facebook/foliagastronomica e conta com a participação de chefs como Roberta Sudbrack, Alex Atala, Mônica Rangel, César Santos, Juarez Campos e cerca de mais 20 chefs, além de outros profissionais da área como sommelier, cachacier, barista e outros.

A programação completa estará disponível no site do evento a partir do dia 1 de outubro. Acesse www.foliagastronomica.com.br
Os ingressos estarão a venda no site www.ingressos.com a partir da mesma data.

Agências de turismo da cidade oferecem roteiros completos para esse final de semana, incluindo transfer, hospedagem, aulas, degustações e jantares.

Comentários