Plano Municipal de Educação

Hoje (23/09) aconteceu pela manhã no Paço Municipal a reunião para elaboração do Plano Municipal de Educação. Participaram do encontro o Presidente da Câmara, Luciano Vidal; o Diretor Geral da Câmara, Hamilton dos Anjos, além de representantes da Secretaria de Educação, ONGs e setores ligados ao assunto.

O Presidente da Câmara salientou a importância de todos os participantes estarem cientes do que diz o Plano Nacional de Educação que de alguma forma pode oferecer parâmetros para os trabalhos:

- Venho aqui mais como um orientador, com o objetivo de pedir calma e cautela aos membros participantes porque a cidade hoje vive uma situação de ter muitos planos em discussão e de concreto não conseguimos chegar a lugar nenhum. Temos o Plano da Cultura, Plano do desenvolvimento rural, plano de saúde, plano da Apa Cairuçú e o plano da educação. De não temos a conclusão de nada. É preciso saber que o importante não é impor a sua visão e sim as decisões de consenso, acredito que os casos particulares que mereçam uma atenção especial devam ser tratados depois através de portarias, decretos ou leis complementares. Caso contrário, continuaremos sem plano algum, explicou Vidal.

Os grupos de trabalho foram formados e na próxima reunião devem apresentar seus diagnósticos.


Comentários