Certificado de Dupla Classificação,

Paraty se tornou ontem 12/09 a primeira cidade no Brasil a emitir o certificado de dupla classificação, podendo o pescador exercer a pesca e a atividade turística:

- Esse é o resultado de uma luta da Colônia de Pescadores, Câmara de Vereadores, através da atuação do Presidente Luciano Vidal, da Prefeitura de Paraty e da Marinha do Brasil. Todos nos ajudaram bastante e é nossa meta habilitar todos os pescadores de Paraty no ano que vem, informou Márcio Alvarenga, presidente da Colônia Z 18

O curso oferecido pela Marinha capacita o pescador a conduzir embarcações de até 50 toneladas, ele teve a duração de uma semana com carga horária de 6 horas diárias. Ontem 30 pescadores concluíram o curso e logo após participaram de uma comemoração no Paço Municipal:

- Fico feliz com o resultado deste esforço, quero agradecer a colaboração da Marinha, através do comandante Julio Amaral, da Capitania de Paraty e do Prefeito Casé que deu todo o apoio à iniciativa. Este é mais exemplo de uma ação integrada que deu certo, espero sirva de exemplo para outras iniciativas dentro do Município de Paraty, comentou o Presidente da Câmara, Luciano Vidal. 





Comentários