Plano Municipal de Educação

Com a presença do Presidente da Câmara e de 9 Secretários Municipais realizou-se neste dia 25/07 uma reunião para tratar do Plano Municipal de Educação. O Plano vem sendo discutido desde 2002, sendo que, em 2010 aconteceu uma ampla discussão com a participação da Sociedade, Câmara e Prefeitura que resultou numa enorme quantidade de propostas:

- Em minha opinião o calhamaço que foi produzido é inexequível e a prova disso é que o governo anterior engavetou o plano e nem o enviou, na ocasião, para a Câmara. Acho que se fosse viável ele seria aproveitado e o que ocorreu é que ele condenou a própria gestão. Explicou o Presidente da Câmara Luciano Vidal.

Mesmo com a falta de um Plano Municipal de Educação, Luciano Vidal elogiou o esforço da Secretária Eliane Thomé na condução da pasta:

- Parabenizo a Secretária, o Prefeito Casé por ter dado apoio à secretaria, que mesmo com a falta, até aqui, do Plano Municipal de Educação, tem realizado ações importantes na sua área. São muitos os programas aplicados e reformas em unidades escolares que estavam abandonadas. Destaco também a capacitação de profissionais e o aproveitamento do pessoal aprovado em concursos públicos, fato que não ocorreu no governo passado. A secretária vem lutando junto com sua equipe para ajustar a pasta, mesmo sem um Plano de Educação e um Plano de Carreira. Comentou Vidal.

Segundo o vereador o Plano agora será reavaliado e vai procurar contingenciar verbas e os recursos necessários para sua execução:

- Fica frustrante para todos os envolvidos trabalhar e não por em prática o que foi desenvolvido. Todos gostariam de plano maravilhoso, de primeiro mundo, mas essa não é a nossa realidade, caso contrário vamos continuar patinando e não sairemos do lugar. Afirmou o Presidente da Câmara.

Assessoria de Comunicação.












Comentários