Encontro com Comunidades

Campinho – 28/07

Com a presença do Presidente da Câmara Luciano Vidal, do Prefeito Casé, do Secretário de Saúde Dr.Fernando e do Secretário de Obras Ronaldo Carpineli aconteceu o encontro promovido por 8 associações de moradores para tratar inicialmente da questão da prorrogação da permanência dos agentes de Saúde nas comunidades: 

- Estou disposto a atender o que essas comunidades me pedem e refazer os contratos desses agentes por mais 3 meses, depois deste prazo vou realizar um processo seletivo em que as próprias comunidades podem indicar os candidatos à vaga. Para isso necessito de um pedido formal dos Presidentes das Associações. Explicou o Prefeito.

Durante o encontro as Comunidades trataram de vários temas e o Prefeito também anunciou algumas ações pontuais do Governo:

- Estamos finalizando as negociações para a reforma de 35 escolas do Município, vamos usar o mesmo sistema para reformar as instalações da saúde. O contrato por atacado simplifica a operação e ainda garante manutenção até o final de 2016. Vamos ainda intensificar nossas ações de cidadania, visitando as comunidades e vendo de perto suas reais necessidades. Disse o Prefeito.

Com relação ao hospital do trevo, chamado na reunião de Casa do Trevo, o Prefeito informou que vai ocupa-lo, em parte, com instalações da Secretaria de Saúde e Promoção Social:

- Infelizmente não podemos usar o prédio como hospital, pois está completamente irregular. Vamos aproveita-lo da maneira que for possível para que a população não perca os mais de 12 milhões usados na obra. Isso também vai acontecer na Ponte inacabada, onde estamos esperando a liberação judicial para concluirmos verdadeiramente a obra. Explicou o Prefeito Casé. 

Com relação às obras nas comunidades o Prefeito explicou que orientou para que as máquinas só sejam removidas de uma localidade quando terminarem completamente o serviço, evitando deixar coisas por fazer:

- Recebemos muitas informações de comunidades onde as máquinas foram. Iniciaram o trabalho e foram embora sem concluí-lo. Isso agora vai acabar. Já conversei com o Carpineli que está colocando em prática a nova orientação. Explicou o prefeito.

Outra obra anunciada foi à ciclovia que vai da Flora Paraty até o Corisco, facilitando bastante os deslocamentos da população:

- É uma obra muito importante para a região, vamos dar mais segurança aos ciclistas e oferecer mais uma opção de turismo ecológico. Revelou Casé.

As questões ambientais também preocupam as comunidades que pediram uma orientação ao Presidente da Câmara quanto à forma que devem agir:

- A questão fundiária do Município é grave, estivemos eu e o Prefeito recentemente em Brasília com a Ministra Isabella Teixeira que nos prometeu ações efetivas que vão tranquilizar as comunidades tradicionais e aquelas que estão sob influencia de Parques e Reservas Nacionais. Tenho fé que nosso esforço vai valer a pena. Informou Luciano Vidal.

Na oportunidade foi assinada uma solicitação de agentes de saúde e revitalização do antigo posto de Saúde de Pedras Azuis.

Participaram da reunião as seguintes comunidades:

Campinho; Patrimônio; Pedras Azuis; Forquilha; Novo Horizonte; Trindade; Paraty Mirim e Córrego dos Micos. 

Assessoria de Comunicação.







Comentários