Nova reunião sobre segurança

Poder Público e Sociedade Civil Organizada estiveram reunidos mais uma vez nesta quarta-feira 28/05 em busca de medidas para a criação de um Plano de Ação Integrado que vise à prevenção do crime no Município. O Médico e Professor da UFRJ José Mauro foi convidado para abriu o encontro:

- Minha especialidade é a criação de Políticas Públicas de Saúde e acho que é necessário capacitarmos a sociedade para lidar com a questão da violência, hoje se percebe que os mais afetados são os jovens entre 15 e 20 anos. O motivo de 80% das prisões em nosso País é por uso de álcool e drogas. Está claro que precisamos agir e com rapidez, comentou José Mauro.

Outro aspecto abordado pelo médico foi o ainda alto índice de acidentes de transito que atinge atualmente a 46 mil mortes por ano:

- Realiso muitos encontros pelo Brasil e percebo que o Governo Federal está preocupado e quer investir, o problema é que não existem projetos e sem projetos os recursos ficam indisponíveis, informou José Mauro.
Na sequencia da reunião as Secretarias de Educação, Promoção Social, Saúde, Esporte, Guarda e Transito apresentaram sua visão do problema e quais ações estão sendo desenvolvidas. A Câmara Municipal também apresentou suas ações e propostas, o Presidente Luciano Vidal ficou satisfeito com a reunião:

- Estamos hoje dando o primeiro passo para identificar onde está o problema e em que segmento social acontece, esta ação integrada entre as secretarias vai produzir um quadro real de nossa situação e o que devemos fazer nos prevenir quanto às ações criminosas, disse o Vereador.

Ficou definido que o Fórum Paraty em Paz vai centralizar e divulgar os trabalhos produzidos por esta comissão. O resultado vai culminar nas medidas do Plano de Ação Imediata.


Assessoria de Comunicação







Comentários