Audiência Pública sobre Pré-Sal.



O Vereador Vidal participou no último dia 25/04 da Audiência Pública sobre as Atividades de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural no Polo Pré-sal da Bacia de Santos – Etapa 2 – Empreendedor: Petrobrás. Na ocasião o Presidente da Câmara encaminhou o Ofício CD nº 066/2014 onde solicita aos órgãos competentes as contrapartidas necessárias ao tamanho deste empreendimento.

- Desenvolvi estas reivindicações com base nos estudos de diversos setores de nossa economia, entre eles: a pesca, maricultura, turismo e o próprio meio ambiente. Nossas comunidades não podem sofrer mais com ações que venham de cima para baixo de forma arbitrária sem dar a chance delas mostrarem suas devidas propostas, explicou Vidal.

O documento enumera 31 propostas referendadas pelo Poder Legislativo, Poder Executivo e Sociedade Civil Organizada. Entre elas: A reciclagem do lixo em Paraty; Apoio a implantação do plano de gerenciamento pesqueiro no Município de Paraty e ordenamento de toda área marítima; Apoio para desobstrução do canal de acesso ao cais de Turismo; Apoio para construção de ranchos de pesca para pescadores artesanais, etc. (em anexo documento completo). 

A manifestação do Presidente da Câmara foi bastante aplaudida principalmente quando se referiu ao descaso dos órgãos ambientais as questões do Município: 

- Nos tratam sem o menor respeito, desconsiderando o mais simples pedido de dragagem de um rio. Paraty tem 93% de seu território tombado por um mosaico de leis ambientais que se sobrepõe e dificultam a gestão dos seus governantes. Por isso pedimos que as contrapartidas para esses entraves sejam justas e acordadas pelas esferas de poder que representam nossas comunidades, comentou o Presidente da Câmara









Comentários