ITEMA e o Título de Utilidade Pública.



Secretaria de Promoção Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Pesca e Associação de Moradores do Corumbê se reuniram ontem 24/04 com o Presidente da Câmara, Luciano Vidal para tratar da situação do ITEMA (Instituto Terra e Mar) que presta serviços fundamentais para jovens da região:

- É preciso esclarecer a população que estamos reformulando a
concessão de Título de Utilidade Pública para ONGs que atuam em nosso Município. Tem muitas instituições sérias, mas também tem muitos oportunistas que se apropriam de verbas públicas e não oferecem nada em troca. Esta reunião visa estabelecermos medidas de apoio ao ITEMA para que continue com as portas abertas e prestando os importantes serviços a comunidade do Corumbê, explicou Vidal.

Representando o ITEMA estavam seus dois diretores, Marcela e Luis Otávio:

- É triste ver um trabalho de cinco anos fechar as portas, esta reunião é importante porque entendemos que o nosso maior problema é a falta de comunicação com os órgãos da Prefeitura e com a Associação de Moradores, constatou Luis Otávio.

Durante o encontro ficou acertado que a Secretaria de Promoção Social vai disponibilizar alguns profissionais para atuarem no ITEMA:

- Nosso objetivo é apoiar este instituto, o que precisamos é estudar a melhor maneira de prestar esta ajuda, necessitamos nos conhecer mais e promover maior intercambio de informações, disse a Secretária de Promoção Social, Cristina.

O Presidente da Câmara propôs algumas ações à diretoria do ITEMA:

- Criar um conselho dentro do Instituto para estabelecer reuniões propositivas.
- Criar uma Comissão de apoio para ações sociais de atendimento familiar.
- Tratar da legalização do Instituto junto a Prefeitura, pois até o momento a Prefeitura esta impedida de prestar qualquer ajuda financeira.





Comentários