ZUCS em debate

Em mais uma reunião buscando o entendimento sobre as ZUCS (Zonas de Uso Conflitantes), sentaram à mesa nesta quarta feira 05/02, O Prefeito Casé, o Secretário Junior Rameck, O Assessor Paulo Eduardo, O Presidente da Câmara Luciano Vidal e os representantes do ICMbio, Luis Felipe e Eduardo Godoy:

- Trata-se de mais uma tentativa de chegarmos a uma solução negociada sobre esta situação insustentável. O poder público não pode ficar engessado por uma infinidade de restrições que na prática não impedem a ocupação irregular e desordenada. Disse o Prefeito.

Luis Felipe ( coordenador regional do ICMbio) explicou que está sendo finalizado um documento que visa a alteração do decreto da APA Cairuçu criado em 1983:

- Acreditamos que com estas explicações possamos atualizar o decreto e possibilitar maior flexibilidade na sua aplicação. Nossa visão é fazer com que as ilhas sejam um bem público, comum a todos e não apenas servirem aos interesses particulares, explicou Luis Felipe.

O Município vai esperar a o resultado desta proposta de alteração do decreto para encaminhar algumas ações:

- Estamos tendo boa vontade e dialogando ao máximo buscando o entendimento. Estamos confiando nos agentes locais e regionais, mas não se iludam, estamos prontos para ação mais efetiva, inclusive cogitando decretar o estado de crise, o que forçaria um debate em todas as esferas de poder, disse Vidal.

Assessoria de Comunicação


Comentários