Reunião do CONAPA

Reunião do CONAPA dia 04/12 abordou temas importantes para o Município, como a nova proposta para a UNESCO visando à candidatura de Paraty a Patrimônio da Humanidade; Analise da espuma oriunda da Usina de Angra e Moção de Apoio as Ilhas que tiveram suas atividades comerciais interrompidas por estarem na ZUC (Ilha Rasa e Kontiki).
O Presidente do CONAPA, Eduardo Godoy, informou que muitos consultores acham a cidade dentro dos padrões das que conquistaram o título, acham apenas que a proposta precisa ser melhor conduzida:
- Em outubro do próximo ano receberemos a visita de especialistas na elaboração dessa proposta. Em consulta preliminar muitos concordam que Paraty reúne valores Universais, não só no Centro Histórico, mas também na exuberante natureza que a circunda, explicou Godoy.
Quanto à espuma que recentemente circundou as praias da cidade o Secretário de Meio Ambiente, Junior Rameck, revelou que Prefeitura vai contratar uma análise própria para que não sobre dúvidas sobre a origem e a composição da espuma.
No final do encontro o Vereador Vidal insistiu para que o CONAPA apoiasse e votasse uma Moção de Apoio as Ilhas Rasa e Kontiki:

- Os Órgãos Ambientais são rápidos para punir, mas bastante lentos para rever punições. É necessário que a sociedade se mobilize no sentido da reabertura desses espaços importantes para o nosso turismo. A Câmara vai vem apoiando esses estabelecimentos e não poupará esforços para vê-los reabertos, disse o Presidente da Câmara, Luciano Vidal.


Comentários