Agricultura Familiar em destaque

Agricultores de Paraty, Câmara Municipal e Secretaria de Pesca e Agricultura começaram a traçar ontem 08/10 uma estratégia de ação para dinamizar e prestigiar a produção agrícola do Município. Uma das medidas e aumentar o a participação dos agricultores na merenda escolar.

- Precisamos urgente de um Programa de Desenvolvimento da Agricultura Familiar. É necessário o apoio do comércio local para que esta produção possa se desenvolver e gerar com isso um consumo mais consciente que prestigie a agricultura sustentável e muito mais saudável, disse o Vereador Vidal.

Outra questão levantada foi à criação de um selo (certificado) de inspeção municipal que dê garantia de um produto genuinamente de Paraty.

- O agricultor de Paraty tem que se organizar e participar mais dos Conselhos promovidos pela Secretaria de Pesca e Agricultura. Uma vez por mês a pesca se reúne aqui e pretendo que os agricultores também o façam. Quem ganha com isso é próprio Município oferecendo produtos de muito mais qualidade, informou o Secretário Rangel.

Hoje 09/10 a Secretaria de Agricultura e a EMATER convidam os Agricultores Familiares para uma reunião com a Gerente de Projetos Sociais da EMATER, Cristina Mendonça, ela vai falar sobre venda de produtos para a merenda escolar. 14 horas na Casa da Cultura.

Comentários