Pesca e Previdência em debate na Câmara.

Em reunião ontem 12/09 no salão da Câmara, os vereadores abordaram a situação da Previdência Social no Município. Cesar Baliza, gerente da unidade de Paraty, prestou esclarecimentos não só aos Vereadores, mas também aos representantes dos pescadores.
- Sabemos das necessidades e carências dos serviços em Paraty e esta reunião é mais no sentido de auxiliar as ações da Previdência Social junto à comunidade da pesca, explicou o Vereador Vidal.
Cesar contou que dispõem de 3 funcionários,  sendo 2 administrativos e 1 perito e que hoje os atendimentos do INSS são nacionais, ou seja, qualquer agência pode atender pessoas de qualquer Município:
- Só para ter uma ideia, 40 % dos atendimentos em Paraty são pessoas de Angra dos Reis e isso realmente congestiona nossa unidade. Não podemos fazer nada, pois é uma determinação federal, comentou Cesar.
Dirigentes da Colônia Z18 prometeram  colaborar com o cadastramento de pescadores, pois este é um dos maiores problemas:
- No Ministério da Pesca o numero de pescadores cadastrados em Paraty é de 68 enquanto em nosso sistema apontamos 950. Isso é uma questão fundamental que precisamos resolver rapidamente, informou Marcinho, diretor da Colônia.

Ao final do encontro os Vereadores Lulu, Tekinho, Zé do Chico, Sanica e Vidal vão organizar uma audiência pública para tratar dos assuntos da Previdência com a Sociedade. A data deverá ser anunciada em breve.       

Comentários