Capitania dos Portos de Paraty


A Capitania dos Portos de Paraty anunciou dia 26/09 medidas para regulamentar o transporte turístico de passageiros na Região de Trindade. Segundo o Comandante Edson, a partir do dia 01/11 as embarcações serão vistoriadas e credenciadas. No dia 30/11 as que não estiverem dentro das normas vão ser colocadas fora de serviço.

- A região de Trindade, Praia do Sono etc., sofre a ação do mar aberto e, portanto precisam estar preparadas para eventuais contratempos, principalmente quando transportam turistas, comentou o comandante.

Entre as principais exigências estão:

- O uso de um rádio portátil
- Ferro com amarra com cerca de 20 metros.
- Artefato Pirotécnico para sinalização de socorro.
- Não trafegar quando o vento estiver acima de 30 km por hora.
- Proibição de transporte de passageiros depois das 18 horas.
- Uso de uniformes para os condutores.

Durante a reunião o Vereador Vidal agradeceu a Capitania pela instrução e prazos consedidos para colocar em prática as novas medidas:

- Quero agradecer ao Comandante Edson por esclarecer as comunidades costeiras sobre as novas medidas e oferecer um prazo aceitável para o ajuste das embarcações. Peço também aos barqueiros que procurem a Colônia de Pesca para ajudar nos tramites burocráticos de adequação. Com relação aos cursos de reciclagem para utilização de rádio etc. Vou estudar com o Prefeito Casé da possibilidade de serem custeados pela Prefeitura, revelou Vidal.

Comentários