Câmara e mais quatro Secretarias vão tratar das ZUCS.

Secretaria de Turismo, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Secretaria da Pesca se reuniram ontem 05/09/13 com o Presidente da Câmara Luciano Vidal para tratar das Zonas de Uso Conflitante (ZUC). A Marinha do Brasil também mandou representante e alguns comerciantes das ilhas próximas de Paraty também foram convidados.
- Estamos promovendo uma ação conjunta visando à produção de um Decreto Legislativo para propor ações na Baia de Paraty junto a comunidades turísticas e pesqueiras. Todas as Secretarias envolvidas fornecerão subsídios, através de relatórios e pareceres, sobre a situação das ilhas e envia-las para o Conselho da Cidade que as utilizará no Plano Diretor e no Plano de Manejo da APA Cairuçu. Vamos dizer claramente aos órgãos ambientais o que o Município quer, explicou Vidal.
Ficou agendada uma nova reunião dia 24/09 onde comera o trabalho de organização dos documentos para a redação do Decreto Legislativo.

- Esta ação vai ter o peso de cinco secretarias e mais a Câmara, não ficará no âmbito de ações isoladas e pessoais de alguns moradores dessas ilhas. Não estamos propondo um conflito com órgãos ambientais e sim fornecer a eles dados e elementos para tomarmos decisões conjuntas que contemplem o desejo de todas as partes envolvidas, disse o Secretário de Meio Ambiente Junior Rameck.

Comentários