Tarituba se organiza para resolver problemas da comunidade.

Com a proposta de organizar a Praia de Tarituba, aconteceu ontem 31/07 na Escola Municipal da localidade, uma reunião entre a Comunidade e os Secretários Municipais: Rangel (Pesca), Marco Antonio (SEDUMA) e do Presidente da Câmara, Luciano Vidal.

A Comunidade pediu ajuda para resolver a questão dos quiosques e outras construções que estão sendo questionadas pelo Ministério Público:

- Precisamos urgente resolver entre nós os caminhos que devemos seguir e eleger prioridades para a elaboração de um projeto que solucione essas questões. Fora isso, o projeto é importante para que consigamos captar recursos Federais e Estaduais, disse Marco Antonio.

O Secretário da Pesca abordou outros aspectos:

- Temos muitas ações para realizar em Tarituba, acredito que a reforma do cais é fundamental. O flutuante é uma boa opção e já vem sendo adotado em algumas localidades, disse Rangel.

A Prefeitura elegeu Tarituba, Trindade e Praia Grande como áreas prioritárias para definição de metas de atuação:

- Temos que lembrar que obras de urbanização tem prioridade e apoio do Governo Federal, precisamos da população, porque só ela sabe o que realmente é necessário. O Prefeito Casé já está resolvendo as pendências financeiras deixadas pela administração passada e em breve poderemos captar recursos para atender a populações, disse Vidal.

Foi formada uma comissão de seis moradores para participar das reuniões do Conselho da Cidade coordenadas pela SEDUMA: Fabrícia dos Santos; Marcos Reis; Valdir Jesus; João Gama; Vitorino Bulhões; Marcelo Lima


Comentários