Secretário de Saúde e Vereadores se reunem no Paço Municipal.

Em reunião ontem 27/08 no Paço Municipal o Secretário de Saúde Dr. Wanderley prestou esclarecimentos aos Vereadores sobre a pasta, acompanhado de sua equipe fez uma avaliação ampla a partir do início de sua gestão até o momento atual.
- A mais pessimista das previsões não chega aos pés do que encontramos na Secretaria de Saúde quando assumimos. Foi um verdadeiro choque  agravado, no período da transição, pois fomos impedidos de entrar nas unidades de saúde pelo governo que passou, disse Dr. Wanderley.  
O Secretário falou também sobre o momento que pediu a decretação do Estado de Emergência:
- Estávamos vivendo um filme de terror. Além da falta de estrutura, alguns funcionários estavam boicotando as iniciativas que tomávamos. Eu erroneamente achei que com a decretação do Estado de Emergência poderíamos nos equipar e conseguir resolver muitos problemas sem licitação, puro erro, descobrimos que ela também é necessária neste período, esclareceu Dr. Wanderley.
A normalização, segundo o Secretário, está chegando agora com a contratação de médicos e a estruturação do Sistema de Saúde do Município:
- Sei que falta muito para atingirmos o ideal, mas hoje já podemos oferecer um serviço bem melhor e mais confiável. Com o apoio do Prefeito Casé e do Governo do Estado vamos colocando a casa em ordem.
Os Vereadores: Dr. Fernando; Picó; Sanica; Tekinho; Lulu e Vidal questionaram o Secretário sobre diferentes assuntos e receberam a informação de que todos serão analisados e resolvidos. A principal reclamação colocada pelos Vereadores foi com relação ao atendimento que os médicos prestam a população, para eles desatenciosa.
- Neste momento temos uma série de itens que pesam para que os médicos possam receber seu salário integral. São itens de avaliação que os diretores vão computando e analisando. Entre eles esta a assiduidade e um atendimento mais humano, explicou o Secretário.
Ao final do encontro o Secretário revelou que em breve divulgará o Plano de Saúde do Município para os próximos anos. O Vereador Vidal agradeceu e prometeu encontros com os demais Secretários:

- Acredito que isso ajuda a compreensão do que o Prefeito Casé está fazendo nas diferentes pastas de seu governo. Os Vereadores ficam mais informados e as dúvidas se dissipam, comentou o Presidente da Câmara.

Comentários