Programa da Câmara 26/08

O Programa da Câmara de ontem 26/08 recebeu o Secretário de Habitação Pastor Josias que entre outros assuntos falou sobre a importante reunião que vai acontecer no próximo dia 02/09 às 16 horas no salão da Guarda Municipal:
- Vamos tratar do programa Minha Casa Minha Vida Rural, portanto as pessoas que moram nessas localidades devem prestigiar o encontro e tirar suas dúvidas. Os moradores da região costeira também estão incluídos no programa, disse Josias.
Foi confirmada pelo secretário a presença do Prefeito Casé e funcionários da Caixa Econômica que vão explicar como funciona o projeto. Ainda segundo Josias haverá um rigoroso controle na seleção de pessoas que vão ser atendidas pelo programa e também na qualidade das construções.
- Esta prevista a construção de 260 casas que serão alocadas em diversas regiões do Município e essas construções serão acompanhadas de toda a infraestrutura de água, esgoto, asfalto, etc. Completou o secretário.
O Vereador Vidal parabenizou a iniciativa e emprestou todo o apoio da Câmara Municipal de Paraty.
- Aos poucos e com os pés no chão o Prefeito Casé vai colocando a cidade no caminho certo, esta reunião é a prova de que tudo está sendo feito as claras e orientando a população, comentou o vereador.
Também esteve presente ao programa o Cineasta Carlos Alberto Silva , mais conhecido como Dinho, ele é um dos organizadores do IX Festival Brasileiro de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade (FATU).
- O FATU veio para ficar, trata-se de um importante evento que integra nossa população ao mundo do áudio visual. Muitas escolas vão participar do evento e  receberão  orientação para que possam apresentar um curta produzido pelos alunos.  Teremos também a exibição de  filmes em diversos pontos da cidade, explicou Dinho.

O Festival acontece entre os dias 9 e 12 de outubro e tem o apoio da Prefeitura de Paraty. Maiores informações pelo site www.fatu.com.br.

Comentários