Moradores da Ponte Branca se reunem com a Câmara e Prefeitura.

Na noite de ontem 29.07, moradores da Ponte Branca se reuniram no restaurante Lingo Lingo com o Prefeito Casé, 10 membros de seu Secretariado, O Presidente da Câmara Luciano Vidal e o Vereador Zé do Chico. A comunidade tratou de diversos assuntos que atualmente afligem as famílias da região.
A coordenadora do evento Bernadete Passos apresentou fotos do transporte irregular de barro e areia que vem causando enormes transtornos: “Precisamos do apoio das autoridades, estamos sendo vítimas de pessoas que só pensam nelas e em seus lucros, a comunidade é obrigada a conviver com o transito de pesados caminhões que circulam sem o menor respeito pelos moradores e as normas de transito” explicou Bernadete.
O Prefeito se sensibilizou com o pedido e prometeu a colocação da Guarda Municipal para organizar e adequar este transporte às exigências dos moradores: “Vamos entrar em contato, mais uma vez, com os responsáveis e pedir que se enquadrem as normas, se mais uma vez descumprirem nossas orientações vamos passar a multar os caminhões irregulares”, comentou Casé.
Outro tema importante foi a retomada da escola que atualmente esta ocupada, de forma irregular, por uma família que em breve deve deixar a área. Os moradores propuseram ao Prefeito um mutirão de moradores para arrumar e colocar o imóvel em condições: ”Vamos tratar disso na próxima reunião com todos os interessados, se tudo ficar realmente acertado, eu me comprometo a arranjar o material”, afirmou Casé.
Sobre a Estrada-Parque Paraty - Cunha (BR- 165) o Prefeito reafirmou o discurso afinado entre os órgãos ambientais e sua gestão. Casé revelou que está propondo a administração do Parque Nacional que os carros emplacados em Paraty e Cunha tenham tarifa reduzida, ou seja, isentos.

Ao final do encontro o Presidente da Câmara ratificou o apoio no que for necessário para ajudar a comunidade: “Estamos atentos às reivindicações e daremos apoio ao Prefeito no que for preciso, o Vereador Zé do Chico que atua na região vem nos mantendo informado e tenho certeza que em curto espaço de tempo vamos resolver esses problemas a contento”, disse Vidal.

Comentários