Sociedade civil, Secretarias de Saúde e Promoção Social ao lado da Câmara de Vereadores discutem problemas de dependentes de drogas.


Sociedade civil, Secretarias de Saúde e Promoção Social ao lado da Câmara de Vereadores promoveram um encontro ontem (27.06) na Guarda Municipal. O tema foi à situação dos dependentes de drogas no Município e como atacar esse problema que aflige muitas famílias.

Durante a reunião a Secretaria de Saúde informou que está viabilizando junto ao governo federal a instalação de um Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Droga (Caps-AD3), a verba destinada à construção desta obra chega a 1 milhão de reais e para que isso aconteça o Município precisa recolher dados e informações sobre o número de usuários e as consequências de suas ações na sociedade.

- Precisamos somar forças e passarmos a agir de maneira coordenada. Existem várias iniciativas na cidade sem comunicação, acho que é chegado o momento de juntar todos numa só ação. Disse a Secretária Maria Cristina da Promoção Social.

O Presidente da Câmara Luciano Vidal e o vereador Sanica estavam presentes e emprestaram solidariedade ao grupo, colocando a Câmara a disposição para auxiliar na coordenação das ações.

- É muito importante que tenhamos um projeto com as informações necessárias que balizem nossas ações, precisamos conhecer e quantificar nosso problema com usuários. Assim saberemos como trata-lo para obter mais eficiência nas nossas propostas. A Câmara, como sempre, está ao lado da população. Resaltou Vidal.

Uma nova reunião vai acontecer dia 18.07 no Paço Municipal.


Comentários