Reunião sobre transporte público em Paraty.


Ontem 25.06 aconteceu no Paço Municipal à primeira reunião preparativa para a audiência pública sobre a questão do Transporte em Paraty.  O Prefeito Casé esteve presente ao lado do Presidente da Câmara, Luciano Vidal, Secretários Municipais e Vereadores. Foram convidados representantes das empresas que operam no Município, todas compareceram com exceção da Costa Verde.

Embora a reunião tivesse o caráter preparativo, representantes do movimento Acorda Paraty estiram presentes e tiraram dúvidas sobre o funcionamento das empresas e, principalmente, sobre as ações da Prefeitura.  

Os principais pontos abordados foram: o emplacamento dos ônibus em Paraty, a manutenção da frota, a questão das tarifas e o controle por parte da prefeitura do cartão da passagem de 1 real.

- Descobrimos várias irregularidades no uso e distribuição da passagem de 1 real. Por incrível que pareça a Prefeitura não tinha nenhum controle sobre o número de pessoas que usavam esse sistema. Pessoas que moravam em outros municípios usavam este cartão. Estamos iniciando um novo sistema de cadastramento digital e em breve o dinheiro público será respeitado. Informou o prefeito.         

Outra questão importante foi o aumento autorizado no dia 30.12.2012 pelo prefeito anterior, este foi o segundo aumento no mesmo ano.

- É muito estranha a forma como foi dado este aumento.  Foi num domingo e ao final da gestão anterior. Vamos pedir aos representantes da empresa COLITUR que nos mandem essas informações e conforme for a Câmara vai procurar reverter esta situação. Disse Vidal.

As empresas ficaram de enviar informações sobre tarifas o mais breve possível para a Câmara e Prefeitura. Elas serão analisadas e posteriormente discutidas na Audiência Pública a ser convocada.





Comentários