SEDUMA convoca primeira reunião para discutir cronograma de ações.


O Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA) fez ontem (16.05)a primeira reunião prévia à reativação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA). A reunião aconteceu na Casa da Cultura.

O objetivo foi debater o cronograma de ações para a reativação do conselho, a reunião também vai mapear as instituições interessadas em compor o colegiado, que tem caráter deliberativo.

O COMDEMA é o fórum legítimo para deliberar ações de âmbito municipal para auxiliar na elaboração e acompanhar a execução de políticas públicas para a proteção ambiental e promoção do desenvolvimento sustentável.

Além disso, na reunião foram abordadas questões pertinentes à realização da Conferência Municipal de Meio Ambiente, em sintonia com a pauta sugerida pela 4ª Conferência Nacional, que terá como foco a gestão de resíduos sólidos.
O encontro contou com a presença do Presidente da Câmara, Luciano Vidal que deu todo apoio a iniciativa a reativação do Conselho.
- Precisamos que a sociedade atue junto aos orgãos governamentais para criarmos as ações necessérias a preservação do meio ambiente. Parabéns ao Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Sr. Marco Antônio Gama e ao seu Adjunto Junior Rameck com toda sua equipe da SEDUMA e minhas saudações especiais ao nosso Prefeito Casé pela sensibilidade que vem tendo em apoio as ações de nossa sociedade na implementação das politicas públicas para este município de forma participativa e principalmente as ações ligadas ao Meio Ambiente pela forma que vem conduzindo harmonicamente junto aos órgãos ambientais e a todos os cidadãos.

Comentários