Comissão dos Ambulantes da Praça da Matriz.




Comissão dos Ambulantes da Praça da Matriz.


Uma comissão formada por ambulantes do Centro Histórico entregou no último dia 04.04.2013 ao Presidente da Câmara Municipal de Paraty, Luciano Vidal, uma série de reivindicações para o funcionamento deste tipo de comércio nesta região da cidade.

Do encontro foi formada uma comissão para representar a classe junto ao poder público. Foram indicadas as Sras. Vanusa Fortunato, Roseli Malvão e Sr. Jesualdo Martins (Pará).  Entre muitas reivindicações, algumas se destacam como:

1 - A dificuldade de trabalhar no horário atualmente proposto pela Prefeitura, entre ás 18:00h e retirar ás 4:00h da manhã.
2 - Dificuldade de translado em dias de eventos e festivais onde a cidade fica lotada e o transito caótico.
3 - Pessoas fora do município de Paraty conseguem autorização para grandes feriados e eventos, prejudicando os comerciantes que vivem diariamente no município, ocasionando concorrência desleal.
4 - Que os comerciantes se comprometem a instituir uma entidade representativa de classe para defender, ordenar, orientar e organizar os direitos e interesses de todos no diálogo com o poder executivo.

Vidal pediu aos comerciantes que se organizassem e encaminhassem suas propostas através da Comissão para facilitar a apreciação pelo poder público.


Estavam presentes:

Manoel de Jesus
Adeuzomar Alves
Regina L. Barretos
Calebe Thomas
Fabricia Santos
Junior
Ivonaldo Pereira
Andreia Maria Resende


Comentários