FORUM ESTADUAL DE RECURSOS PESQUEIROS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 12/07/2012 COM A MINHA PARTICIPAÇÃO.




Go to ImageShack® to Create your own Slideshow

Participei da 1ª Reunião de Instalação da Comissão Provisória Mista para criação do Fórum Estadual de Ordenamento dos Recursos Pesqueiros do Estado do Rio de Janeiro no último dia 12/07/2012 na Sede da Superintendência do Ministério da Pesca e Aqüicultura no Rio de Janeiro acompanhado pelo Presidente da Colônia Z 18 de Paraty, Sr. Márcio de Alvarenga.
O motivo deste evento foi dar continuidade ao processo iniciado na minha gestão quanto Superintendente na época em que estava na frente da Pasta.
Na oportunidade estiveram presentes diversas lideranças, representantes de classe, representantes de Prefeituras e do Governo do Estado ligadas aos Setores da Pesca e Aqüicultura de toda região do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de implantar este sistema de ordenamento pesqueiro no Estado. Este movimento é um sonho de todo setor para classe aquícola e pesqueira visando a melhoria das condições de vida destes segmentos,  procurando o melhor ordenamento do uso e extração de moluscos e pescado em todo o Estado.
O evento foi aberto pelo Superintendente Substituto, Sr. Alan Ducasble, que no decorrer da reunião passou a Presidência dos Trabalhos para Servidora Maria Paula, e como relator da Comissão ficou o Sr. Daniel Cabral do IBAMA – RJ e a Sra. Francine da FIPERJ como substituta.
Aproveitando a oportunidade agradeci ao Superintendente Alan pelo convite e parabenizei a todos pela continuidade e organização do evento que será um marco histórico na vida dos setores aquicolas e pesqueiros de todo o Estado. Este trabalho já vinha sendo discutido há anos sem ser iniciado efetivamente,  com o apoio do Ministro Marcello Crivela acreditando nesse trabalho, foi fornecida a condição para o setor implementar de uma vez por todas este ordenamento de recursos pesqueiros.
Me sinto muito feliz com a postura do Ministro Crivella e agradeço seu empenho a frente deste Ministério buscando os mecanismos necessários para ordenamento da classe não só no Estado do Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil.
No referido evento foi apresentada a lista dos componentes da Comissão Provisória.
Instalada a Comissão Provisória, foi apresentado o Plano de Trabalho que dará seqüência a formatação e modelagem deste Fórum Permanente que deverá ser instituído ainda este ano formalizando assim um verdadeiro marco na história do setor da pesca e aqüicultura.
O próximo passo é compilar toda legislação, fazer a articulação com todo setor e promover os encontros futuros para sua finalização. 

Comentários