quarta-feira, 2 de maio de 2012

REUNIÃO NA ESEC TAMOIOS


Go to ImageShack® to Create your own Slideshow Me reuni nesta última quarta feira dia 25/04/2012 pela manhã com a CT de Pesca do Conselho Consultivo da Estação Ecológica de Tamoios objetivando estabelecer um termo de compromisso entre a Unidade e os pescadores artesanais de Paraty e Angra dos Reis no sentido de obter autorização da pesca na área de abrangência da ESEC Tamoios. Este processo teve iniciativa através de provocação formulada pela Câmara de Vereadores de Paraty através de Requerimentos de minha autoria em atendimento as reivindicações do Setor Pesqueiro. A idéia inicial foi apresentar as diretrizes básicas para dar início a todo procedimento que deverá ser executado para oficializar o termo de compromisso entre pescadores e Unidade de Conservação , ficando o passo seguinte para realização de duas reuniões comunitárias com o Setor Pesqueiro a fim de dar ciência e esclarecimento aos pescadores da Região, programadas para 30/05/2012 às 18:00h e 31/05/2012 às 18:00h no Parque Perequê em Mambucaba, sendo um fato inédito uma Unidade de Conservação se dispor a firmar a cordo e compromisso com este Setor. Estiveram presente Sr. Carlos Filipe - ICM Bio Sede de Brasília-DF, Sr. Régis Pinto - Chefe da Estação Ecológica de Tamoios, Sra. Sílvia Chada - Analista Ambiental da ESEC Tamoios, Sr. Eduardo Godoy - Chefe da APA Cairuçu, Professor Marcos Bastos - UFRJ, eu, Vereador Vidal, representantes da Sociedade Civil Organizada, Sr. Sidney Lianza - UFRJ, Maria Paula e Michelini Marcolan - Técnicos da SFMPA, Sra. Paula Ritter e Sra. Lucia Guirra - FIPERJ, Sr. Márcio de Alvarenga - Presidente da Colônia de Pescadores Z-18 de Paraty, Sr. José Carlos - Presidente da APEPAD-Associação de Pescadores e Profissionais do 4º Distrito de Angra dos Reis, Sr. Humberto Reis - Secretário Municipal de Pesca de Angra dos Reis, estudantes de mestrado e pesquisadores, pescadores e maricultores da Baia de Ilha Grande.

Um comentário:

Anônimo disse...

OLÁ PESSOAL MORADORES DE PARATY E REGIÃO, TENHO ÁS VEZES PARTICIPANDO DE REUNIÕES E QUERO LHE DAR MEUS PARABÉNS AO VEREADOR VIDAL ENTRE OUTROS DA NOSSA REGIÃO,SOU MORADOR DESSA REGIÃO E VENHO ÁS VEZES NO MEU PENSAMENTO QUETINHO NO MEU CANTO: MORAMOS EM UM LUGAR MARAVILHOSO CHEIOS DE MATAS,VERDES PRAIAS,ETC E O QUE PERCEBEMOS É QUE CADA DIA QUE PASSA LEIS E LEIS VENHAM NOS ATORMENTANDO NESSE MUNICIPIO, E VÁRIOS EMPRESÁRIOS CADA VEZ MAIS OCUPANDO NOSSO ESPAÇO EM COMPRAS DE TERRENOS E TOMANDO ESPAÇOS DAS NOSSAS TERRAS.
POR COMEÇAR PELAS PRAIAS E ILHAS DE PARATY TANTOS ANOS ESSAS PESSOAS TRABALAM HONESTAMENTE E EMPREGAM CENTENAS DE PESSOAS,MAS ISSO AS LEIS NÃO QUEREM NEM SABER DISSO PARECE ATÉ QUE ESSAS LEIS SÓ VEM PRA ATRAPALHAR nossa gente e tirar o sossego do nosso sono.
INFELIZMENTE ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR ISSO ? PRA MIDAR O NOSSO PAÍS,SÓ DANDO EDUCAÇAO P/ OS NOSSOS FILHOS E NÃO SEGUIR OS EXEMPLOS DESSES CORRUPTOS ...
ATT; MORADOR DA REGIÃO ....