CONVITE PARA ABERTURA DA SEMANA DO PEIXE

Prezados (as) amigos (as) e companheiros (as),

Após o recebimento do convite em anexo para realização da cerimônia de abertura da Semana do Peixe que acontecerá neste domingo dia 11/09/11 as 09:00min no Mercado São Pedro em Niterói com a presença do Exmo. Ministro Luiz Sérgio e de acordo com entendimentos com o Superintendente Substituto Sr. Alan Ducasble, sirvo-me do presente para reiterar o referido convite e reforçar o pedido de apoio aos companheiros (as) e companheiras (as) do setor da Pesca e Aquicultura que possam estar presente neste importante evento.

Diante mão confirmo a minha presença e informo que estarei saindo de Paraty acompanhado com os representantes da Associação dos Maricultores de Paraty e Colônia Z 18 para prestigiar este importante evento, e gostaria de contar com a presença dos companheiros e companheiras e de todos os parceiros envolvidos com este setor.

Sendo assim, após recebimento deste e-mail, solicito dos mesmos a confirmação do recebimento e a possibilidade da presença de cada um.

Em referência ao andamento de minha nomeação para o Cargo de Superintendente, informo também que o processo esta tramitando na Casa Civil e inclusive ontem dia 08/09/11 estivemos num encontro com o Ministro Luis Sérgio que ratificou a nossa indicação informando apenas que estaria dependendo da autorização da Casa Civil para em seguida fazer a nomeação e que esta semana estaria intensificando esta cobrança para efetivar de fato esta nomeação ao cargo proposto, e nos pediu paciência até a conclusão de tudo.

O fato da demora neste processo, se deu por ter havido algumas restrições burocráticas em meu nome, más neste momento todas exigências já foram solucionadas a mais de uma semana, e por isso, o processo segue os tramites da burocracia no qual temos que obter paciência e aguardar os procedimentos cabíveis.

Assim que tudo ocorrer de forma coesiva estaremos comunicando a todos os amigos e parceiros de sempre o fato concluso.

Neste sentido, fico grato pelo apoio de tosos os parceiros e pelos gestos de confiabilidade, dedicação, compromisso e paciência neste processo.

Fiquem todos com Deus e contamos com a presença de todos.

Bons ventos, mares limpos e águas seguras.

Vereador Luciano de O. Vidal

www.vereadorvidal.blogspot.com

(024) 3371 – 7513 / 9945 – 2031

78353170

ID: 12*1004912

Comentários

Anônimo disse…
verifique o assunto, esta no blog do Dax, tem ja o terreno, tem fotos etc.


SÁBADO, 10 DE SETEMBRO DE 2011

Paraty Convention & Visitors Bureau recebe, do Governo do Estado do Rio, estudo que viabiliza a construção de um centro de convenções em Paraty
Construção de aeroporto para voos regulares, sistema de transporte urbano integrado e reforma do terminal aquaviário fazem parte do estudo




O estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas para o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR) aponta a viabilidade de concessão pública, construção e gestão de um Centro de Convenções no município de Paraty, com capacidade para 1.500 pessoas.

Em 2008, o Paraty Convention & Visitors Bureau, através da Lei Municipal 1.598/2008, recebeu a concessão do uso e direito real resolúvel de um imóvel de 10 mil metros quadrados no bairro de Bananal, para construção do Centro de Convenções. Porém o estudo apontou o terreno do bairro de Caborê, a aproximadamente 10 km da BR-101e de propriedade do município, como o mais indicado. O tamanho total do terreno é de 15 mil metros quadrados e prevê a construção de um estacionamento com cerca de 500 vagas e de uma área externa urbanizada, com possibilidade de receber pequenos eventos da comunidade.

Segundo o estudo, "o ponto fraco é a inexistência de redes de saneamento e energia e de linha regular de transporte público, que demanda a abertura de 2 vias para facilitar o acesso, além de melhorias na estrada já existente de acesso ao Centro da cidade, favorecendo a expansão da região e sua infraestrutura". O levantamento verificou que o principal acesso a Paraty é realizado por terra, por rodovias federais e estaduais. “O acesso aéreo é limitado a aeronaves de pequeno porte, com possibilidade de pequena expansão devido às limitações oferecidas pela localização do aeródromo. O acesso aquaviário é restrito a barcos de passeio (pequeno porte), devido a restrições de calado e falta de terminal apropriado para embarcações maiores".

A FGV sugere a construção/reforma de um terminal aquaviário específico em Paraty para complementar e estimular o turismo e suscita a construção de um novo aeroporto, que possibilite a operação de voos regulares pelas principais empresas aéreas do Brasil, e sistema de transporte urbano integrado ao Centro de Convenções.

O estudo ainda propõe que o modelo de gestão considerado mais adequado aos projetos em questão é o de concessão de uso de bem público com edital de concorrência pela maior oferta, passando à iniciativa privada a responsabilidade pela gestão administrativa e financeira dos centros de convenções de Paraty.

Por fim, a FGV recomenda a criação de um Conselho Gestor, formado por representantes do poder público estadual e municipal, do Paraty Convention & Visitors Bureau e empresários locais, que serão responsáveis, através do Conselho, por supervisionar a gestão privada.

A partir desse estudo, o Paraty Convention & Visitors Bureau vai agendar uma reunião com a Unidade Gestora do Programa (UGP) do PRODETUR para tratar dos assuntos relacionados com o Projeto Básico apresentado pela FGV, entre eles a elaboração do Projeto Executivo, licenciamento junto aos órgãos ambientais, aprovação do IPHAN, obras de infraestrutura urbana, além de discutir as formas contratuais para mediar a concessão do Centro de Convenções para a iniciativa privada.

Desde a sua fundação em 2006, o Paraty Convention & Visitors Bureau tem a preocupação com o Turismo de Negócios em Paraty, e vem atuando, de forma decisiva, para que os governos federal e estadual invistam na construção do Centro de Convenções da cidade e para que o BID aloque recursos nesta ação.


CLICK AQUI PARA CONHECER O RESUMO DO ESTUDO


Postado por Dax Goulart às 13:32
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no orkut
Compartilhar no Google Buzz