PARATY MARCA PRESENÇA NO VIII SEMINÁRIO DE MARICULTURA DO ESTADO DO RIO NA CIDADE DE ARRAIAL DO CABO EM 2010, PROMOVIDO PELO SEBRAE E SETOR AQUICOLA



VEREADOR VIDAL PARTICIPA DO VIII SEMINÁRIO ESTADUAL DE MARICULTURA NO SENTIDO DE BUSCAR CONHECIMENTO E INTERCAMBIO COM OUTROS MUNICÍPIOS.

O vereador Vidal esteve presente no VIII Seminário Estadual de Maricultura, promovido pelo SEBRAE-RJ entre os dias 24 à 26 de Novembro de 2010 no município de Arraial do Cabo – RJ onde mais uma vez, oportunizou a melhoria e o desenvolvimento de nosso município.

Além do vereador Vidal, estiveram presentes em comitiva de Paraty, o Diretor Social da AMAPAR, Sr. Roberto Reis e o consultor da mesma entidade, o Oceanógrafo Yaro Baia que em parceria com o Professor Marcos Bastos – Coordenador do CEADS (Centro de Estudos Ambientais da UFRJ), fizeram a apresentação do Projeto de Investigação Científica e Educação Ambiental em parceria da AMAPAR Associação dos Maricultores de Paraty, UFRJ Universidade Federal do Rio de Janeiro e a ESEC-TAMOIOS – Estação Ecológica de Tamoios em Mambucaba – Paraty/ RJ.

Projeto este que tem ativa participação e articulação do vereador Vidal do PMDB de Paraty, que desde anteriormente, quando Presidente da AMAPAR, vem lutando pela legalização desta Fazenda Marinha. Em agosto de 2010, foi expedido a Licença Ambiental pelo ICMBIO – Brasília com sua devida autorização legal.

O referido Projeto se situa na Praia da Conceição na Baía de Paraty sobre a abrangência da ESEC-TAMOIOS e seu objetivo é a promoção de estudos científicos e educação ambiental, que é realizada na mesma Praia com os alunos da rede pública municipal e estadual de Paraty, dando mais condições de envolvimento e aprendizagem no desenvolvimento da maricultura e da educação ambiental na região.

Na oportunidade, o vereador Vidal também informou-se através do IEDBIG Instituto de Eco desenvolvimento da Baia de Ilha Grande, que a Eletronuclear, havia autorizado a concessão de 04 Fazendas Marinhas para AMAPAR, através de medidas mitigatórias que o vereador vem requisitando a um bom tempo junto a empresa.



Com a devida parceria da AMAPAR e que tais Fazendas, serão instaladas nas comunidades da Zona Costeira de Paraty no início de Janeiro de 2011.

Desta forma, o vereador Vidal, se faz presente em todos os aspectos de desenvolvimento e encontros do setor Aquicola e Pesqueiro do Estado do Rio de Janeiro, cumprindo assim mais um ciclo de sua participação e o compromisso com os setores produtivos assumidos em sua eleição, sempre representando e fazendo se apresentar em todo seguimento dos setores aquicola e pesqueiro do estado do Rio de Janeiro.

Comentários