Acima: Reunião na sede da ESEC TAMOIOS
Aula para alunos na Praia da Conceição


No dia 11 de novembro, Vidal participou de reunião na sede da ESEC TAMOIOS em Mambucaba, para apresentação de Projeto de educação Ambiental e Investigação Científica da Praia da Conceição que é parte integrante do Programa de Desenvolvimento e Fomento da Maricultura em curso nas instalações de cultivo de mexilhão e Vieira, junto a esta praia.
O programa visa desenvolver estudos científicos e Educação Ambiental que darão subsídios à Unidade de Conservação da ESEC TAMOIOS e principalmente para o setor aquícola e pesqueiro de Paraty.
O Programa é uma realização da AMAPAR - Associação de Maricultores de Paraty e é desenvolvido pelo CEADS - Centro de Estudos Ambientais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, sob a Coordenação do Prof. Dr. Marcos Bastos e sob a Supervisão de campo do oceanógrafo Yaro Bahia Técnico Responsável da AMAPAR e tem o objetivo de trazer os estudantes da rede de ensino de Paraty através de excursões à Praia da Conceição para junto deste programa, ensinando os conceitos de maricultura e atividade pesqueira.
Vale ressaltar que esta é a primeira Licença Ambiental do Estado do Rio de Janeiro, como processo de Investigação Científica de acordo com a Licença no. 23475-1, emitida em 13/08/2010 pelo ICMBio, Instituto Chico Mendes de Biodiversidade através do SISbio - Sistema de Autorização e Informação em Biodiversidade.

O próximo passo é firmar um Convênio entre as partes envolvidas como AMAPAR, UERJ e ESEC TAMOIOS para finalização do processo.

As escolas e Instituições de Ensino que quiserem visitar o Projeto e obter maiores informações, deverão entrar em contato com a AMAPAR Associação dos Maricultores de Paraty, através do e-mail: http://br.mc1100.mail.yahoo.com/mc/compose?to=amaparparaty@hotmail.com e pelos telefones: (024) 9828 - 6911 Nextel: ID: 98*29680 (Fabricio) e / ou (024) 9813 - 0444.

Estiveram presentes na reunião: Prof. Dr. Marcos Bastos
Presidente da AMAPAR: Fabricio do Espiríto Santo Soares
Téc. Responsável: Yaro Bahia
Chefe Substituta da ESEC TAMOIOS: Adriana Nascimento

Comentários