Vereador Vidal vê progresso da Ampla depois de audiência pública

Depois da Audiência Pública, realizada em 08 e Março do corrente ano no Salão Nobre da Câmara Municipal de Paraty para tratar de precariedades no fornecimento de energia elétrica, ocasião em que ficou firmado um Termo de Compromisso entre a AMPLA, entidades governamentais e as comunidades envolvidas a partir de suas demandas e por iniciativa da Comissão de Defesa do Cidadão e do Meio Ambiente, presidida pelo Vereador Vidal, as melhorias firmadas no Termo de Compromisso já estão sendo realizadas pela AMPLA, melhorando o fornecimento de energia elétrica em todo município.

Foram realizadas diversas reuniões com as lideranças e moradores das regiões envolvidas de São Gonçalo, Corumbê, Barra do Corumbê, Barra Grande,Graúna, Ponte Branca, Pantanal, Trindade dentre outras, localidades que apresentaram maior problema de abastecimento.

Com base no diagnóstico realizado, a AMPLA está executando serviços de podas em todas as árvores que incidem sobre a rede elétrica do Município de Paraty e a troca de rede, cabos e de transformadores.

A comunidade da Graúna foi a primeira a ser beneficiada. As próximas serão: Trindade, Ponte Branca, São Gonçalo e Barra do Corumbê.

A empresa pede o apoio da população para que não plantarem árvores embaixo ou perto de rede elétrica uma vez que o fornecimento de energia elétrica fica prejudicado quando os galhos das árvores esbarram na fiação e desarmam os transformadores. Pede também a compreensão da sociedade pelo corte de luz quando apoda estiver sendo realizada.

Comentários