Plano de Negócio do Banco do Brasil

 

Vereador Vidal articula lançamento do Plano de Negócio do DRS, Desenvolvimento Regional Sustentável da Pesca e da Maricultura do Município de Paraty do Banco do Brasil, em parceria com a Colônia de Pescadores Z 18 de Paraty, AMAPAR, EMATER – RIO, Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura e Conselho Municipal de Políticas Agrícola e Pesqueira de Paraty.

 

VidalBan Aconteceu no mês de junho do ano de 2009, após assinatura do Termo de Cooperação do Banco do Brasil, referente ao lançamento do Plano de Negócio do DRS Desenvolvimento Regional Sustentável da Pesca e da Maricultura do Município de Paraty, na sede da Agência do Banco do Brasil de Paraty em parceria com a Colônia de Pescadores Z 18 de Paraty, AMAPAR, EMATER – RIO, Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura e Conselho Municipal de Políticas Agrícola e Pesqueira de Paraty.

Na ocasião foram liberados cerca de 40 processos de financiamento para custeio aos pescadores através do Programa do PRONAF – PESCA do Governo Federal, com juros abaixo de 2% sem reajuste anual, para os pescadores de Paraty poderem comprar insumos e custear gastos para o aumento de suas produções.

Sobre a articulação do Vereador Vidal, onde estiveram presentes além dos pescadores e pescadoras beneficiários as seguintes autoridades e representantes de entidades.: Sr. Julio César – Presidente do Conselho Municipal de Pesca; Sr. Jorge Paulo – Presidente da Colônia de Pescadores de Paraty; Sr. Fabrício do Espírito Santo – Presidente da AMAPAR; Sr. Grecivaldo Dib Melo – Chefe Local da EMATER – RIO; Sr. Adilson de Oliveira – Secretário Municipal de Pesca e Agricultura; Sr. Marcelo Gerente Geral do B. Brasil; Sra. Naiara Sebenn – Gerente de Negócios do B. Brasil e Sra. Kelli – Analista de Sistema do B. Brasil.

O próximo passo é a formatação do Plano e a liberação do crédito de Financiamento para Investimento total para o setor da pesca e a perspectiva de liberação deverá acontecer em Março de 2010.

VidalNaiara Vidal, diz que nunca viu um trabalho social tão bem feito como vem acontecendo na nova gestão do Banco do Brasil de Paraty, motivo pelo qual, levou a Câmara Municipal de Paraty, a conceder Moção de Aplausos aos dirigentes da Agência do Banco do Brasil no ano passado.

Portanto, está de parabéns a ação da Gerência do Banco do Brasil em prol de apoio para o Desenvolvimento Auto Sustentável local de Paraty.

Comentários