Câmara de Paraty aprova aluguel social

 

Aluguel Social Vidal A Câmara Municipal de Paraty aprovou em sessão extraordinária ocorrida em 03 de fevereiro, o Aluguel Social e também a criação de uma comissão para acompanhar projetos habitacionais, ambos beneficiam os moradores que ficaram desabrigados das chuvas do início do ano que se abateram sobre a cidade.

A Comissão que vai acompanhar os projetos habitacionais é formada pelos vereadores: Luciano Vidal (proponente), Deco Minair e Anderson Maia dos Santos.

Uma comissão dos moradores, que estão provisoriamente abrigados na Casa da Criança, esteve presente na sessão para acompanhar os trabalhos de votação e puderam se manifestar sobre a sua situação desesperadora.

Para o vereador Deilimar Barros da Silva, PSDB, presidente da Casa de Leis: “entendo que é um projeto importante, pois coloca um fim para quem está em área de risco.”.

Aluguel Social Marcos Paulo No total, segundo a Secretaria de Promoção Social Paraty é a seguinte: Casas interditadas pelas chuvas de dezembro de 2009 no município de Paraty:

BAIRRO DO CORISCO - 5 famílias

BAIRRO DO PONTAL (Morro do Perú) - 3 famílias

BAIRRO DO PARATY MIRIM - 2 famílias

BAIRRO DO CORUMBE - Morro do Ditão - 1 família

BAIRRO DO MATADOURO - 1 família

BAIRRO DO CONDADO - 14 famílias

aluguel social 001Maria da Graça Para s secretária Maria da Graça de Castro Porto da Promoção Social espera que “a situação esteja resolvida até o dia 08 de fevereiro, pois neste dia começam as aulas. Só faltava a Câmara aprovar o aluguel social e agora já está aprovado”.

aluguel social 007Andréia Dantas Mas para os moradores a situação parece não ser tão simples assim. Andreia Dantas fala que: “olha o prazo é muito curto. Temos só dois dias para alugar um imóvel e os donos de imóveis querem ver o dinheiro na mão. Eles não acreditam na palavra da gente, e para o dinheiro estar nas mãos da gente vai no mínimo uns quinze dias”.

A burocracia é muita para se liberar o dinheiro. O projeto tem de voltar para a Prefeitura para sanção do prefeito depois disso vai para o banco para se abrir uma conta em nome do morador. O aluguel tem validade de seis meses e seu valor é de R$ 500,00.

Comentários