Convite para formar Documento Público

Prezados Senhores e Senhoras,

 Vidal discursando em defesa do funcionário Com o intuito da Comissão de Defesa do Cidadão e do Meio Ambiente de Paraty de promover uma reunião de Trabalho a ser realizada nesta sexta-feira dia 15/01/2010 as 10:h00min da manhã no Salão Nobre da Câmara Municipal para tratar de diversos assuntos inerentes a o bom desenvolvimento sócio, ambiental e econômico de Paraty, encaminhamos em anexo para vosso conhecimento, o Oficio Circular no. 01/2010, convidando um membro de cada seguimento da sociedade civil organizada e demais órgãos públicos governamentais instituídos em Paraty para discussão e formatação de um Documento Público que deverão nortear o andamento e o desenvolvimento das questões sociais, ambientais e econômicas de Paraty, conforme exposto em anexo.

Neste sentido, solicitamos o empenho e a participação de todos para uma sociedade mais justa e digna a todos os munícipes inseridos neste município.

Atenciosamente,

Vereador Luciano Vidal - Presidente da Comissão de Defesa do Cidadão e do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Paraty.

Contatos.: (024) 3371 - 7513 / 9945-2031 www.vereadorvidal.com.br

Bons ventos, mares limpos, águas seguras...

COMISSÃO DE DEFESA DO CIDADÃO E DO MEIO AMBIENTE – CDCMA

Paraty, 12 de Janeiro de 2010.

Oficio Circular 01 /2010.

Ao Representante Legal.

Órgão Público e/ou Sociedade Civil Organizada

Assunto: CONVITE para uma Reunião Extra-ordinária para formação de um Grupo de Trabalho para elaboração de um Documento Público.

Referente: A Busca de soluções para tratar dos seguintes assuntos:

1- Situação de Manutenção e Reforma da Estrada Rio-Santos no trecho que corta o município de Paraty;

2- Situação para Construção da Estrada Paraty x Cunha;

3- Ocupação Desordenada em Áreas de Preservação Ambiental e demais áreas Urbanas;

4- Limpeza e Desobstrução dos Córregos, Rios, Lagos e etc.... como medidas de prevenção contra enchentes;

5- Andamento dos Processos do Programa Luz para Todos nas comunidades que ainda não foram contempladas;

6- Saneamento Básico (Água e Esgoto);

7- Destinação do Lixão (Boa Vista) e Coleta Seletiva do Lixo.

Prezados (as) Senhores (as),

A Comissão de Defesa do Cidadão e do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Paraty, neste ato representado pelos vereadores Presidente Luciano Vidal, Anderson Rangel e Ruan Carlos vem através deste CONVIDAR um representante de cada organização governamental e sociedade civil organizada a nível municipal, estadual e federal instituídos neste município para uma Reunião Extra-ordinária com o objetivo de formar um Grupo de Trabalho, no sentido de dinamizar a realização de um Documento Público a ser apresentado em uma Audiência Pública, com o intuito de mobilizar a sociedade paratiense e principalmente os poderes públicos constituídos nesta cidade de elaborar Políticas Públicas, que venham de fato e de realidade resolver os maiores problemas que estão prejudicando toda nossa sociedade em seu desenvolvimento nas questões sociais, ambientais e econômicas de Paraty, conforme os 07 itens listados acima sobre as diversas situações destes temas em questão.

Por tanto, faz-se necessário, a manifestação dos órgãos públicos, sociedade civil organizada e público em geral na busca dos entendimentos e de soluções viáveis para os problemas listados neste documento.

A idéia é que nesta sexta-feira dia 15/01/2010, seja criado um (GT) Grupo de Trabalho para elaboração do referido Documento Público que deverá nortear os caminhos que devemos seguir para uma sociedade mais justa e equilibrada e o bem comum de todos, e que posteriormente, este documento seja apresentado em Audiência Pública para sua aprovação final em data a ser agendada futuramente conforme decisão do Grupo.

Diante do exposto, informamos que a Referida reunião se realizará nesta sexta-feira dia 15/01/2010 a partir das 10h da manhã no Salão Nobre da Câmara Municipal de Paraty, situado na Rua Dr. Samuel Costa, s/n, Centro – Histórico Paraty-RJ.

Momento em que vossa presença é de suma importância e muito nos honrará no apoio para elaboração do citado Documento a ser apresentado em Audiência Publica.

E na oportunidade, renovarmos votos de estimas e elevadas considerações e apreços.

Atenciosamente,

Luciano de Oliveira VIDAL

Vereador – PMDB

Presidente da Comissão de Defesa do Cidadão do Meio Ambiente.

Comentários