CARLÃO faz parceria com o CEMBRA e promove bônus e sorteios no lançamento das sacolas retornáveis em Paraty

Esta é uma das manchetes do jornal FANZINE CONEXÃO AMBIENTAL número zero, órgão destinado  a informar sobre Meio Ambiente, especificamente Agenda 21 da Educação, cuja responsabilidade é do Prof. Eliezer Ribeiro da Silva e ainda traz em seu quadro os Editores: Alunos Janaína Silveira, Barbara Tavares, Jullienne Veríssimo. e conta a Colaboração: Alunos Catarina Esposito, Valmeri Credes, Nayara Ellen Santos, Camilla Gama, Thalita Batista. e a Ilustração: Aluna Nayara Ellen Santos

Neste número o “editorial” defende: 

O assunto meio ambiente tem como objetivo incentivar os jovens a interagir com a natureza. O principal problema é o aquecimento global, que nos deixa cada vez mais preocupados com o futuro. Precisamos da força jovem para mostrar que somos capazes de induzir a todos a um mundo melhor.

É cada vez mais necessário que as pessoas estejam dispostas a ajudar, agir e interagir em função do meio ambiente.

Existem inúmeras coisas que podem prejudicar o meio ambiente. O lixo da sua casa é separado? O óleo usado na cozinha é jogado onde? As sacolas plásticas usadas diariamente por várias pessoas, está onde? Você pode não saber, mas existem pessoas preocupadas com a natureza, homens, mulheres, jovens e até mesmo crianças.

image Se conscientize, ajude a natureza e recicle idéias.

 

Mas, voltado à matéria do supermercado Carlão. Transcrevemos ipsis literis :

image Em 30 de junho deste ano CARLÃO participou da Audiência Pública que lançou oficialmente a sacola retornável do CEMBRA com produção de textos dos alunos. A sacola vem sendo confeccionada por alunos do colégio e é exemplo de prática de inclusão social no cotidiano escolar. O projeto da Agenda 21 do CEMBRA propôs ao Carlão uma série de incentivos ao uso de sacolas retornáveis. O empresário afirmou no fórum Agenda 21 da Costa Verde: ”Eu compro por ano 4 milhões de sacolas.Estou disposto a mudar de atitude.Para incentivar os clientes vou sortear bicicletas, cestas básicas e aparelhos de televisão. Estou muito feliz do CEMBRA ter escolhido nosso supermercado para oficializar a campanha aqui em Paraty.” A sacola de juta terá distribuição gratuita no Carlão.

Na foto acima: A aluna Miriam do Curso Normal integrante da Agenda 21 do CEMBRA faz a entrega da sacola ao CARLÃO no encerramento do I Fórum da Agenda 21 da Costa Verde. Ao lado a sacola com aplicação de texto coletivo dá início oficial à campanha pela redução do uso das sacolas descartáveis. PARTICIPE !

image

Comentários