CHAMADA PARA REESTRUTURAÇÃO DO CONSELHO CONSULTIVO DA APA CAIRUÇU

Enfim estão sendo retomados os trabalhos do CONAPA, e esperamos que desta vez todos estivessem realmente preparados e conscientes no que desejam para o melhor do nosso município de forma participativa, coerente e responsável, neste processo de desenvolvimento sócio ambiental da APA do Cairuçu e em todo território municipal.

DSC08166

Como notas editadas no passado, esta situação que se encontra o CONAPA, prova mais uma vez a passividade do nosso povo, diferente do que fora colocados em outrora, por acusações e manifestações levianas de forma desequilibrada e taxativas como pessoas de pensamentos conturbados e agressivos, pois o que podemos observar que realmente há casos isolados que possam afetar esta situação e criar constrangimentos a todos, e para isso, precisamos estar preparados e sábios no que queremos de forma justa, viável e sustentável.

O mais importante que todos tenham em mente, é que o homem faz parte do meio ambiente como um todo, e por isso, precisamos de políticas sérias e públicas para obter essa sinergia entre o homem e o meio ambiente de forma participativa e equilibrada.

De ante mão, parabenizo o novo Chefe da APA na pessoa do Sr. Eduardo Godói, pela sua iniciativa, haja vista que a direção da gestão da APA que se encontrava anteriormente não tinha mais nenhuma condição de levar este processo adiante, e para isso contamos com uma pessoa equilibrada e voltada para o envolvimento da sociedade paratiense em comum acordo com os órgãos governamentais, de modo a buscar o melhor entendimento para preservação do meio ambiente conciliado com a sustentabilidade econômica de Paraty.

09.07.11  centro historico 030

Desta forma, espero que os interessados se integrem nesta ação e da mesma forma, ajudem a divulgar este Edital expedido pelo ICMBIO da APA do Cairuçu de Paraty, e desde já, dou boas vindas e boa sorte ao nobre Sr. Eduardo novo Chefe da APA do Cairuçu nesta nova empreitada.

Bons ventos, mares limpos e águas seguras.

Att.: Vereador Vidal - Pres. Comissão de Defesa do Cidadão e do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Paraty.

(024) 3371 - 7513 / 9945 - 2031

Comentários