São Gonçalo, Orçamento Participativo, Ilha do Araújo e Inspeção Sanitária

09.06.03 Sessão da Câmara 002 Na sessão da última quarta-feira dia 03 de junho, o vereador Luciano Vidal apresentou na Câmara Municipal outras quatro indicações: Iluminação Publica na comunidade de São Gonçalo, Orçamento Participativo, referente as comunidades da Praia Grande, Várzea do Corumbê e Barra do Corumbê, Reforma e manutenção na Escola da Ilha do Araújo e Encaminhamento do Projeto de Registro e Inspeção Sanitária.

Na primeira indicação que seja solicita da AMPLA. Companhia de Energia Elétrica e a Secretaria Municipal de Obras, atendendo ao pedido da Associação de Moradores do São Gonçalo, a Complementação da Iluminação Pública na Estrada do Sertão do São Gonçalo e nos seguintes Trechos:

1 - Prainha de São Gonçalo com acesso ao Bar (Relíquia Du Zé).

2 - Trecho entre o Bar do Sr. Osvaldo até a Pousada São Gonçalo (Pousado do Gordo), e continuo a Casa do Sr. Adelino de Oliveira Castro até o final da Estrada na Casa do Sr. Adriano Martins na Estrada do Sertão do São Gonçalo.

A justificativa se deve a necessidade de se colocar a Iluminação Pública nestes referidos trechos, devido a precariedade de Iluminação nestes locais que já vem ocorrendo a muitos anos.

Orçamento Participativo

09.06.03 Sessão da Câmara 015 Já a outra indicação pede que seja solicitado da Secretaria Municipal de Planejamento, atendendo ao pedido dos Moradores e Associações dos Bairros da Praia Grande, Barra do Corumbê e Várzea do Corumbê a Inclusão no Orçamento Participativo do Município.

Justifica-se o pedido pois as Associações de Moradores da Várzea do Corumbê e da Barra do Corumbê, são legalmente constituídas, e que muito contribuem para o desenvolvimento dos seus bairros, e em se tratando da comunidade da Praia Grande, informa-se que esta Associação estava desativada, e que no mês passado, obteve o seu reativamento através de Assembléia Geral realizada no bairro, desta forma as comunidades, reclamam do porque ficaram fora do Orçamento Participativo.

Reforma da Escola da Ilha do Araújo

A terceira indicação e para que seja solicitado das Secretarias Municipais de Educação e Obras, atendendo ao pedido da 09.06.03 Sessão da Câmara 011 Associação de Moradores da Ilha do Araújo, a Reforma necessária e Manutenção no Telhado da Escola Municipal da comunidade da referida Ilha do Araújo.

Justifica-se a necessidade de reforma e manutenção principalmente no Telhado da Escola da Comunidade da Ilha do Araújo, pelo fato de quando chove o telhado fica todo vazando o que vem prejudicando no zelo da referida escola.

Encaminhamento do Projeto de Registro e Inspeção Sanitária

A última indicação é para que seja solicitado da Secretarias Municipais de Governo e de Planejamento o envio do Projeto de Lei de Autoria da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca que Dispõe sobre o Registro e a Inspeção Sanitária aos Produtos oriundos da Pesca e Agricultura deste município a ser apreciado e votado por esta Casa de Leis.

Justifica-se a grande importância deste projeto para o beneficiamento e o registro dos produtos oriundos da Agricultura e Pesca deste município, no sentido de fomentar e dar mais condições de venda aos Agricultores e Pescadores de Paraty.

Comentários