Indicações para Pouso da Cajaíba, Jabaquara, Ilha do Araújo,

 

09.05.20 Sessão da Câmara 036Vidal Na sessão do dia 20 de maio da Câmara Municipal o vereador Luciano Vidal apresentou cinco indicações, a saber: a pavimentação da Rua Santos, da Estrada da Jabaquara, a Reforma dos Cais da Ilha da Araújo e da Praia Grande, A CONSTRUÇÃO DE UM RESERVATÓRIO DE ÁGUA NA COMUNIDADE DO POUSO DA CAJAÍBA e a construção de uma Rotatória no Trevo de Tarituba.

A primeira indicação e que seja solicitado da Secretaria Municipal de Obras, atendendo ao pedido da Associação de Moradores, a pavimentado da Rua Santos no alto da comunidade da Várzea do Corumbê (próxima a Geleira do Senhor Valdir e do Senhor Pimenta) em sistema de Concreto Rolado.

Esta indicação é devido à precariedade que se encontra a Rua Santos, em péssimo estado de conservação, principalmente para trafego de pessoas e automóvel, pois por conta da má conservação da referida estrada, o acesso ficou intransitável.

Pavimentação da Estrada da Jabaquara

Já a outra indicação é que seja solicitado da Secretaria Municipal de Obras, atendendo ao pedido da Associação de Moradores da Várzea do Corumbê, Associação de Moradores da Jabaquara, Comerciantes e usuários, a complementação da Pavimentação da Estrada da Jabaquara, entre o trecho da Toca do Caçununga a Rodovia Rio Santos, e em caso de não haver a possibilidade de se realizar a referida pavimentação o mais breve possível, que sejam feitos às devidas limpezas e manutenções na citada Estrada, e ainda sejam colocados materiais do tipo “Pó de Pedra” como medida preventiva de um Paliativo emergencial até a concretização final da Pavimentação.

Outro fator relevante, é que a citada estrada, é a principal via de acesso ao bairro da Jabaquara e cidade em sentido a BR 101 como acesso de ida e volta, sendo muito utilizado pelos moradores da Várzea do Corumbê e região.

A Reforma dos Cais da Ilha da Araújo e da Praia Grande

A terceira indicação é para que seja solicitado da Secretaria Municipal de Obras, atendendo ao pedido da Associação de Moradores da Ilha do Araújo, e Moradores da Praia Grande, a Reforma dos Cais da Ilha da Araújo e da Praia Grande.

Justifica-se a necessidade de se realizar esta obra de reforma dos cais da Ilha do Araújo e Praia Grande devido à precariedade que se encontram os mesmo, e devido à aproximação da Festa da Igreja Católica de São Pedro e São Paulo, Que utiliza o cais como via de acesso a Igreja da Ilha do Araújo, onde é realizada a Festa de São Pedro e São Paulo.

A CONSTRUÇÃO DE UM RESERVATÓRIO DE ÁGUA NA COMUNIDADE DO POUSO DA CAJAÍBA

A quarta indicação foi para que seja solicitado da Secretaria Municipal de Obras, atendendo ao pedido dos Moradores do Pouso, A CONSTRUÇÃO URGENTE DE UM RESERVATÓRIO DE ÁGUA NA COMUNIDADE DO POUSO DA CAJAÍBA, tendo em vista a 09.05.20 Sessão da Câmara 034Plenário precariedade de abastecimento de água que se encontra referida comunidade devido falta de um sistema adequado para comportar a demanda do uso deste bem público indispensável ao consumo humano.

Justifica-se a precariedade que se encontra o abastecimento de água no referido bairro, devido que as Caixas de água existentes no local foram deterioradas pela exposição ao tempo o que contribui com a falta de armazenamento de água.

A construção de uma Rotatória no Trevo de Tarituba

A última indicação foi para que se Oficie ao Prefeito Municipal de Paraty, Sr. José Carlos Porto Neto, através da Secretaria de Obras, e DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte), atendendo ao pedido da Associação de Moradores de Tarituba (AMOT), a construção de uma Rotatória no Trevo de Tarituba.

Justifica-se, que neste local tem um grande fluxo de carros, que passam em alta velocidade, e este devido trecho não tem nenhum redutor de velocidade. Tornando o local muito perigoso para os moradores passarem de um lado para o outro e o mesmo se faz com os carros que precisam entrar na localidade de Tarituba.

Comentários