FESTA EM HOMENAGEM À NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2017 - PADROEIRA DA COMUNIDADE DO CORUMBÊ.




Neste último fim de semana, mais preciso nos dias 23 e 24/09, aconteceu na comunidade do Corumbê a Festa de Nossa Senhora dos Remédios.
No sábado dia 23, foi realizado a celebração da Santa Missa e a Procissão em homenagem a Santa. 
Após a celebração da missa, houve show ao vivo com a dupla de forró João Pedro & Fabiano.
Houve muita animação com diversões, recreações, cultura e sabores.
Na parte da manhã, foi realizado o torneio de futebol de areia infanto juvenil para garotada da região, e logo em seguida almoço com som ao vivo e bingos.
Na parte da tarde, aconteceu a competição de canoagem caiçara; apresentação da banda Marcial Municipal da escola Pequenina Calixto, sob a regência do nosso Amigo Maranhão.
A noite foi realizado à queima de fogos e o fechamento da festa foi comandado pelo show de forró ao vivo com a banda Pegada da Morena.
Em nome da comunidade e organizadores desta festa, eu e minha esposa Carla Lacerda, queremos agradecer à cada um membro da nossa comissão que não mediram esforços para realização desta bela festa, as Comunidades convidadas que fizeram as celebrações das novenas; ao Padre Milton e ao Padre Roberto pelas celebrações, a todos os moradores que de certa forma contribuíram e nos ajudaram; e aos apoios que recebemos através do nosso amigo e Peixeiro Gerson Malvão, A Prefeitura de Paraty por meio do gabinete do Prefeito Casé, as Secretarias de Cultura; Turismo, Guarda Municipal, Secretaria Adjunta de Esporte, Policia Militar que estiveram presentes apoiando a realização desta festa.
Quero agradecer ainda e parabenizar ao grupo de liturgia, e o coral da nossa Igreja, com o apoio e regência do nosso amigo Gelson da Varzea do Corumbê, e seu Ditinho da Ilha das Cobras com acompanhamento de violão na formação e desenvolvimento do Coral Musical.
Aproveito também a oportunidade para agradecer e parabenizar ao Casal Malaquias e Erenilda Bustamante, que foram escolhidos festeiros da próxima Festa de 2018, e desejarmos aos dois, força, coragem e sucesso. Este casal estão sempre juntos conosco, participando, apoiando e convivendo há anos com todos os irmãos de nossa igreja, e agora chegou a vez deles a coordenarem essa brilhante festa. Cabe agora a todos nós incentiva-los, e apoia-los com toda dedicação da mesma forma como sempre fizeram conosco.
Quando existe a união da comunidade, tudo é realizado da melhor forma.
Bons Ventos a todos!
.

Comentários