Criação do Fórum Paraty em Paz


Fórum Paraty em Paz

Quem esteve hoje 18/10 no Paço Municipal teve a oportunidade de participar de um momento histórico da sociedade paratiense: A criação do Fórum Paraty em Paz, que reuniu um conjunto de autoridades jamais visto no Município.

Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, Policia Militar, Policia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Marinha, Defesa Civil, Policia Civil e Religiosos. Todos empenhados na busca de soluções para o crescente aumento da violência em toda a cidade. Diversas autoridades se pronunciaram a favor do Fórum e prometeram trocar informações para, em conjunto, começar a atacar as principais causas dessa violência:

- Preciso que a sociedade me diga qual é o meu papel nessa questão, não gosto de soluções impostas, gosto do dialogo e é por isso que estamos aqui ouvindo o que todos tem a dizer, afirmou o Prefeito Casé.

O Delegado da Policia Civil Dr. Marcos Antonio foi um dos mais aplaudidos ao afirmar que os problemas sociais, se não forem bem administrados, invariavelmente terminam nas delegacias de policia:

- Acho este Fórum uma grande oportunidade para encararmos nossas deficiências de estrutura social. Concentramos muita renda nas mãos de poucos e isso tem influencia direta nas camadas menos favorecidas. Toda essa injustiça acaba na policia. É ótimo que aconteçam eventos como esse para discutirmos abertamente nossos graves problemas, disse o delegado.

O Juiz Wiliam do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro compareceu ao encontro e por  orientação superior não quis se pronunciar, mas informalmente achou o Fórum muito oportuno e parabenizou o interesse da sociedade, lotando as dependências do Paço Municipal. 

Ao termino do encontro foi eleita uma comissão que vai orientar a sequencia dos trabalhos que culminaram no dia 19/11 com a eleição do Conselho Diretivo do Fórum:

. Bernadete Passos - CMDCAP
. Flávia - Educação
. Tainá - Transito
. Dr. Fernando - Vereador
. Eduardo - CMAG
. Maria do Carmo - Promoção Social
. Francinete - Ass. Braços Abertos
. Marli Barros - Proteção a Vida
. Jessé - COMAMP
. José Luiz - Camping do Pontal


- Estamos muito contentes com este trabalho, a Câmara e todos os seus vereadores se empenharam ao máximo para que este Fórum cumpra a sua missão de pacificar Paraty. Foi um encontro bastante proveitoso e me sinto orgulhoso por este trabalho, disse o Vereador Vidal autor da Lei 187/2013 que cria o Fórum.







Comentários