REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO M.D.A.-MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO

Ontem dia 19/04/2012, às 14:00h estive no Bairro Barra Grande para reunião com os representantes do MDA-Ministério do Desenvolvimento Agrário, para discussão dos trabalhos de desenvolvimento da Politica do Território da Baia da Ilha Grande, onde estavam presentes a Sra. Ana Paula, articuladora da Politica de Territórios do MDA, a diretora da UNACOOP,  Sra. Margarete, a diretora da Cooperativa PACOVÁ de Party, Sra. Helaine, o Presidente da Cooperativa PACOVÁ, Sr. José (Zé Gordo), o Sr. José Armando Ribeiro Barreto, secretário de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana-RJ e membros das comunidades quilombolas de São Francisco de Itabapoana para tratar assunto de interesse dos pescadores artesanais, aquicultores e agricultores da região da Baia de Ilha Grande.
Go to ImageShack® to Create your own Slideshow

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este concurso devia ser cancelado e outra banca fazer outro, pois esta UERJ fez uma a bagunça so, deu a nossa provas de merendeira com matérias todas erradas, candidatos que tinham ensino fundamental fizeram provas de quem tinha ensino médio, de tanto reclamar foi feito outra também difícil, a prova de guarda foi cancelada e fez de novo, a prova pratica d e guarda toda mal elaborada e cancelada varias vezes e na hora fizeram sacanagem na barra , a prova de redação eles não colocaram no site digitalizado para ver se realmente o candidato errou, colocaram um recurso na época antes de ter saído o resultado da redação referente a redação, quando saiu a nota da redação já tinha cancelado o tempo do recurso, deve ter havido muito rolo nesta prova de redação, falaram que se os candidatos tivessem rasurado perdia ponto, os candidatos não rasuraram e acabaram sendo prejudicados porque não puderam ver a redação que eles fizeram.o ministério publico exigiu esta prova e eles fizeram de qualquer jeito so para cumprir, a justiça devia saber como foi este concurso cheio de erros de português, de grau, a informática era para quem faz faculdade de técnico, horrível, sem contar que fiquei sabendo que o cara da UERJ que fez este concurso é funcionário da prefeitura, então você logo ver que deve ter algo errado ai, alguns candidatos com certeza devem ter tido sua redação muito bem corrigida e conseguiram,e as pessoas pediram a UERJ para colocar no site a redação e eles não colocaram., devia ser solicitado uma copia da prova de cada área, ser avaliada por uma junta d e professores dentro d e cada área, e a redação devia estar também no site para conferencia, igual o cartão resposta que eles colocaram.segue um telefone da UERJ pra você ver com eles para colocar a redação para que possamos ver onde erramos se erramos, é da CEPUERJ (21) 23340171;(21) 23340751;(21) 23340639
coloca na internet no google concurso feito pela cepuerj em campos rj, ai você vai ver que tambem fizeram la agora em abril e fizeram esta bagunça igual daqui, mas la o Prefeito cancelou o concurso, o ministério publico foi acionado, ler so.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Infelizmente Paraty NÃO TEM UM MINISTÉRIO PÚBLICO! Numa cidadezinha de São Paulo chamada Limeira (quase ngm conhece, exceto os paulistas), por muito menos escândalo do que acontece em Paraty, toda a família do prefeito, inclusive ele, foram presos. Um total de 8 pessoas só da família dele! A cobertura completa foi pra Rede Globo.
Limeira é internacionalmente conhecida? Recebe Royalties de Petróleo?? Tem a FLIP? É um foco de estrangeiros? Não, não, não e não. Paraty, sim, sim, sim, sim para todas as perguntas acima... e não temos Ministério Público, nada que acontece aqui, nenhuma atrocidade é revelada, nada ganha vulto, nada vai pra TV, ngm sabe e ngm viu! E se vc falar........................ nossa! Existe um MONTE DE CORONÉIS PRA CALAR SUA BOCA, pra te tutelar, POR MAL OU POR MAL! Na base do medo, um monte de Alcapone! Cidadezinha da ditadura!
Vc acha que diante de tantos problemas sérios, de sujeiras e falcatruas, envolvendo várias empresas privadas, públicas e tal, alguém está preocupado com uma baguncinha (a mais) num concurso?????? Piada!!
Paraty é terra de ninguém. Não se iluda! Isso aqui não muda.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
* disse…
Prezados(as) Internautas(as),

Informo a todos para os devidos fins que retirei os comentários expostos nesta matéria por considerar este tipo de comentário inadequado ao seu propósito, sendo que gostaríamos que tais comentários fossem restritos a cada matéria publicada. Desta forma, lamento que as pessoas não estão tendo este tipo de sensibilidade e estão usando este mecanismo importante para fazer uso de expressões não condizente com a realidade do qual este blog proporciona. Fato esclarecedor é que neste sentido, apesar de todo esforço deste vereador juntamente com minha assessoria no sentido de estar promovendo diversas ações de interesse da sociedade algumas pessoas não percebem este trabalho e/ou ignoram ou não tem as devidas preocupações com as diversas ações que proporcionamos a nossa população. Fato verídico é o que está acontecendo nesta matéria, pois publiquei uma ação da Política Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário em prol do desenvolvimento do setor da Pesca Artesanal, Aqüicultura e Agricultura familiar e neste contexto as pessoas não estão preocupadas com essas ações e sim com fatos históricos que não se atentam com a realidade dos fatos expostos por mim. Acho que tenho me esforçado muito, lutando por uma cidade mais digna e melhor para todos nós. Não sou nenhum super-homem que possa absorver todos os problemas e resolvê-los em tempo hábil ao contento de todos. Não sou o único legislador e nem a única autoridade deste município, mas tenho me esforçado muito para a melhoria dela a cada dia que se passa.
Em relação ao tema apresentado eu apenas retirei por medida de cautela, pois não gostaria de obter um desgaste pessoal com as pessoas as quais vocês estão criticando e além do mais estamos passando por um processo eleitoral e isso acarretaria numa briga interna pessoal dentro do nosso partido.

Haja vista que apesar de tudo isso eu já venho sofrendo estas pressões internas e não gostaria que ela aumentasse desta forma como problema pessoal. Continuo a dizer que este mecanismo de comunicação não é o fórum competente para este tipo de denuncia, principalmente com comentário inadequados sobre a matéria em questão.
Imagine vocês quando o público alvo da pesca e agricultura forem acessar esta matéria com a intenção de saber os comentários que foram produzidos e ao acessar o blog verificam que os comentários não estão de acordo com os preceitos expostos publicados sobre estes setores. Acho que as pessoas que não tem nada a ver com a nossa política local ficariam constrangidas. De outro lado, esta ação não é pertinente à política local e sim estadual e por tanto não compete a este poder legislativo este tipo de ação, pois como falei antes existem os foros competentes para este tipo de ação. Por tanto estou tomando cautela neste momento não só para retirar comentários inadequados ao o que se propõe às matérias publicadas por mim, para que a partir deste momento os comentários serão filtrados, analisados para em seguidas serem publicados, no sentido de haver mais segurança para minha integridade física e moral. Tomei esta decisão por ter conhecimento de que muitas pessoas fizeram esta mesma ação no blog do Heraldo Arn: Et Ceterta! (heraldoarn.blogspot.com) anonimamente e o que arrumaram para o Heraldo foram três processos judiciais que estão em curso, e agora NÃO TEM NINGUÉM para ajudar a defender o Heraldo formalmente na justiça.

Continua...
* disse…
Eu sei que todo comentário é válido, mas precisamos também que as pessoas se exponham um pouco para mostrar de fato a indignação da população para que as coisas não fiquem caluniosas e/ou tumultuadoras. Precisamos, no entanto, ter mais coragem, mas pesar de tudo são poucos os que se expõe publicamente através de manifestação formal é este vereador, e isso é inegável. Por isso tenho pagado um bom preço alto. Vocês não pensem que é só a população que é perseguida não. Vereador também é perseguido e eu não tenho peito de aço e nem tão pouco tenho garantias de segurança e de poder de polícia. O que eu tenho na verdade é a fé em Deus e a coragem para enfrentar todos estes desafios. Portanto o que eu tenho feito é tentar realizar ações eficazes e explicar para população como funciona a máquina publica e como ela se comporta. Se vocês têm cautela e se preocupam com o que possa acontecer com a vida de seus familiares, digo o mesmo de mim. Portanto temos que nos unir. Eu sei que é difícil para mim este tipo de situação, quanto mais para vocês que não são autoridades. Acho que o poder maior está nas mãos do povo, pois é o povo que coloca e retira os poderes constituídos, como deve ser de conhecimento de todos. Foi assim na época da ditadura, foi assim na cassação do Presidente Color, foi assim recentemente com o afastamento do Governador Arruda, e está sendo assim com todas as manifestações mundiais contra este tipo de sistema feudal e ditatorial. Em fim, se o povo também não mostrar a sua cara as coisas não vão à frente. O que eu quero dizer com tudo isso é que temos que colocar o bloco na rua e se juntar uns aos outros para enfrentar todas as questões de ordem pública nesta cidade, caso ao contrário eu não acredito que possamos colocar esta cidade no rumo certo. Senão vai ser infelizmente sempre assim. Cada um fazendo o seu papel isoladamente sem o efeito que todos nós gostaríamos de obter. Por fim peço desculpas aos internautas por esta medida que estou tomando afim de resguardar a minha integridade física e moral, solicito aos mesmo que quando quiserem fazer este tipo de ação que podem encaminhar para o meu e-mail vereadorvidal@gmail.com que será um prazer receber as reivindicações da sociedade e assim nos analisaremos cada tema e em seguida entraremos em contato para maiores soluções. Mas da forma que esta sendo colocada não é os ideais para nossa democracia, Imaginem vocês se eu em minhas ações no poder legislativo desta cidade não colocasse meu nome em cada procedimento! Como seria? De que forma isso poderia funcionar? Desta forma é que eu apelo pelo bom senso dos senhores no sentido de que as informações sigilosas são necessárias, mas a exposição pública anonimamente em meios de comunicação que não é o fórum competente para tanto não seria de bom gosto.

Por fim fico a disposição de toda população para maiores esclarecimentos e apoio naquilo que for de minha competência e convido também a todos a fazer uma visita ao nosso gabinete para um bate-papo, bem com os convido para participar das Sessões da Câmara todas as 2a. Feiras no Salão de reunião da Prefeitura de Paraty, para que vocês possam conhecer de perto o trabalho de cada vereador desta cidade. Desculpem mais uma vez e que a graça de Deus possa iluminar o caminho dos agentes públicos para que possam fazer cada vez mais pelo bem comum para toda nossa sociedade e que somente a sabedoria do nosso povo na hora de votar é que vai acabar com todos os maus feitos instalados em nossa política cotidiana. Por isso é importantes a participação e a manifestação formalmente nos processos eleitorais, sejam eles sendo eleito sejam eles sendo candidatos propondo sempre a dignidade da vida humana e a ordem e ordenamento de nossa cidade.