ITCPop em Paraty

Assessoria de Comunicação ITCP

Aconteceu na Casa de Cultura de Paraty no dia 10 de agosto uma reunião com o ITCPop, visando a capacitação, principalmente de cooperativas, de tranferência de Tecnologia para elas aproveitarem melhor o seu potencial.

O ITCPop - organização e planejamento é uma iniciativa da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares - COPPE/UFRJ que irá capacitar e assessorar cooperados e não cooperados, na aquisição de conhecimentos necessários ao desenvolvimento de empreendimentos solidários autogestionários, através de oficinas, assessorias e da montagem de um plano de negócios.

ITCPO 003 As atividades oferecidas procuram estimular e incorporar conhecimentos para grupos, por meio de uma linguagem clara e práticas didáticas, e, com isso, fomentar o crescimento de cooperativas populares como empreendimento econômico e a emancipação política e social dos seus cooperados.

Quando participamos ou estamos envolvidos na organização de um negócio geralmente temos várias dúvidas: Que preço cobrar? Como organizar meu empreendimento? Como faço para ter mais clientes? O ITCPop é uma iniciativa da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares – COPPE/UFRJ que vai auxiliar a você, cooperado ou cidadão que pretende participar de uma cooperativa popular, a responder algumas dessas perguntas, através de oficinas, assessorias e da montagem do plano de negócios do seu empreendimento.

ITCPO 004 Participe e veja como as técnicas de organização e planejamento podem ajudar a sua cooperativa a trilhar um caminho de sucesso!

Para participar de Oficinas que vão auxiliar o seu empreendimento, venha conhecer que o ITCPop tem para oferecer.

Centrada na promoção do cooperativismo popular, a ITCP COPPE UFRJ atua na incubação direta de empreendimentos econômicos solidários e na transferência de tecnologia de incubação para assessorar outras incubadoras e subsidiar políticas públicas de trabalho e renda.

Suas principais linhas de ação são:

ITCPO 002 Cooperativismo: Incubação de empreendimentos populares.
Desenvolvimento local e Turismo: empreendimentos populares nos arranjos produtivos do turismo
Saúde Mental: Incubação de empreendimentos de usuários e formação de gestores da área de saúde mental em economia solidária
Desenvolvimento Rural: Fortalecimento das organizações comunitárias rurais, incentivando a adoção de abordagens de manejo sustentável de recursos naturais.

Políticas públicas: Transferência de tecnologia para implantação de incubadoras e/ou formação de gestores públicos na área de geração de trabalho e renda.

ITCPO 001 É um pena que estavam presentes poucas associações, Cirandeiros e Saíra Sete Cores,  pois a reunião foi muito proveitosa e eles não estão aqui para brincadeira, pois o convênio com o Ministério do Turismo dura dois anos, mas a equipe continuará aqui.

Comentários