UAPC ganha título de UTILIDADE PUBLICA

09.05.27 Sessão da Câmara 002 A Unidade de Apoio as Pessoas com Câncer, UAPC, teve aprovado em 2ª  e última sessão o Projeto de Lei 17/09 na Câmara Municipal. Agora, o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito Zezé Porto, fato “que não deve problemas” segundo o seu autor vereador Luciano Vidal.

09.05.27 Sessão da Câmara 011Plenário Estavam presentes à sessão do dia 27 de maio a Presidenta Damares, a secretária Miranda e vários beneficiários e apoiadores da entidade.

Para a secretária  Miranda: “Não foi fácil chegar até aqui. São 11 anos de luta, sem contar com o apoio de órgãos públicos por falta deste título”, comentou ela.

Comentários

Anônimo disse…
Boa tarde!
Tem certeza de que a unidade é mesmo de utilidade pública?
Anônimo disse…
Penso que é melhor investigar antes de conferir qualquer título a uma ONG, pois nem sempre o que aparenta é a realidade.
Pense nisso, vereador...
teste disse…
Prezado,

Até o presente momento desde que conheci o trabalho por esta ONG - SIM, até que me prove ao contrário.

Att.: Vereador Vidal
teste disse…
Prezado Anônimo,

Penso que vossa senhoria não queira ensinar este vereador a trabalhar!

Se Vossa senhoria tem alguma duvida quanto aos trabalhos desenvolvido desta ONG, o certo e sair do anonimato e nos formalizar tal denuncia através de provas concretas para ser apurada.

Pois o que conheço dos trabalhos desta ONG até o momento, foi sempre fazendo amparo as pessoas enfermos e necessitadas de amparo de assistência social e de saúde, coisa que o poder executivo teria que estar fazendo.

Sabes que cada ser humano age de forma diferente uns dos outros.

Se a honestidade prevalecesse neste país, não precisaríamos de policia e nem justiça para prender, julgar e condenar cada cidadão desonesto.

Em se tratando de fiscalização, o bom seria se todos nós nos fiscalizássemos uns aos outros?

Caso vossa senhoria tenha alguma desconfiança desta ONG a respeito dos trabalhos desenvolvidos por eles, favor nos comunicar de forma sucinta e objetiva, pois não dá para ficarmos desconfiando de tudo e de todos através de denuncias vazias.

Por tanto, peço a gentileza que vossa senhoria caso haja desconfiança de qualquer conduta que desabone esta entidade, nos encaminhe denuncias formalmente a este vereador e que com certeza iremos tomar as devidas providências em tempo hábil, e em seguida lhe daremos retorno.

Caso queira encaminhar tal denuncia, favor entrar em contato conosco em nosso gabinete, situado na Rua Dr. Samuel Costa, no. 25 Centro - Paraty/ RJ e ou enviar a mesma via e-mail: vereadorvidal@gmail.com e/ou nos comunique pelo telefone (024) 3371 - 7513

Att.: Vereador Vidal
Anônimo disse…
"Penso que vossa senhoria não queira ensinar este vereador a trabalhar!"

Não quero ensinar nada que não seja de minha habilitação. Minha função é outra e não precisa ser grosseiro.
Não me identifico porque a pessoa que me fez a denúncia é diretamente ligada a ONG e teme represálias e ainda não me forneceu as provas necessárias. Mas elas virão, com certeza. E também não sou obrigada a me identificar e isso não faz de mim uma pessoa leviana.
Apenas faço o meu papel de observar porque durante bastante tempo fui doadora de fundos para a entidade e vizinha da sede. Como eu, várias pessoas têm dúvidas mas nem todos acreditam que a denúncia vá acionar alguém para alguma solução.
Penso que o fato de uma entidade sem fins lucrativos, cujos administradores não têm trabalho remunerado e nem qualquer outra fonte de renda que não a subvenção da prefeitura, pagam aluguel de casa de luxo, usam carro de luxo, viajam e recebem hóspedes com frequência, seja um caso para desconfiança e investigação.
Há que saber se os funcionários são registrados, se recebem seu salário pontualmente, se têm seus direitos trabalhistas garantidos; há que saber se a verba recebida da prefeitura está sendo destinada ao bem público para o qual é devida; há que saber como é feito o controle dessas doações; enfim, é necessário que seja fiscalizada com rigor porque é dinheiro público que está sendo investido e a população - especialmente os pacientes de câncer, os principais interessados no benefício - têm direito de saber o que está sendo feito do dinheiro.
Inúmeras pessoas já foram buscar ajuda na entidade e não foram atendidas, mesmo depois de muitas promessas. É uma pena que as pessoas não se disponibilizam para testemunhar porque têm medo. Acham sempre que serão prejudicadas porque não acreditam no poder público e nem na justiça.Há anos que somos vítimas de injustiças, desmandos, abuso de autoridade e isso nos faz calar diante de coisas desse tipo.
Assim, antes de me acusar de leviandade, investigue e depois de apuradas todas as informações, responda a minha pergunta.
As provas só serão encontradas se forem procuradas.

Um abraço
smara disse…
e mesmo e minha tia também ta cadrastada no uapc mais não recebe ajuda nehuma só que as veze demora mais dão duas caicha de leite acho que deu duas veze
meu nome e samara e eu falo mesmo que minha tia e muito boba