Atendendo os pedidos das comunidades

Pretinho, presidente da Associação dos Moradores do Corumbê


Ainda na sessão do dia 25 de março, forma apresentadas três indicações. Uma, atendendo a pedido da Associação de Moradores, Agricultores e Pescadores da Barra do Corumbê, que seja colocados Refletores para ILUMINAÇÕES PÚBLICAS nos Pontos de Ônibus das seguintes localidades:

1 – Ponto de Ônibus do Saquinho do Corumbê;

2 – Ponto de Ônibus do Corumbê (em frente ao Bar e Restaurante do Chuveiro);

3 – Ponto de Ônibus na Entrada do Morro do Azor (em frente à entrada do Sitio Santo Antonio);

4 – Ponto de Ônibus na Entrada do Morro da Dona Ilca (onde há as captações de água para Ilha do Araújo e Praia Grande);

5 – Ponto de Ônibus na Entrada do Senhor Valter Marcelino na Várzea do Machado;

Na justificativa, o vereador Vidal alega a grande necessidade de se colocar tais Refletores de Iluminação Publica nos determinados pontos de ônibus, pelo fato da precariedade da iluminação e, principalmente, do perigo que os usuários e moradores desta região enfrentam ao ficarem expostos à noite.

A segunda indicação foi para que a empresa “OI” operadora responsável pelo serviço de Telecomunicação de Paraty, e atendendo ao pedido da AMO – SG Associação de Moradores de São Gonçalo, que sejam colocados 02 (dois), orelhões nas praias da comunidade, sendo 01 (um) orelhão na Prainha de São Gonçalo, na proximidade do Bar “Relíquia Du Zé”, e outro na Praia Grande de São Gonçalo, na proximidade da antiga Igreja Batista no estacionamento local.
Segundo o vereador “Justificam-se as demandas das localidades em questão, pelo fato de serem locais de grande fluxo turístico e ainda explorado pelos banhistas paratienses, desta forma é de grande importância de se colocar tais orelhões nas referidas localidades para que o público tenha acesso a este bem comum de comunicação.

Já a terceira e última indicação fala sobre a reforma da Ponte de Acesso para a comunidade do Pouso da Cajaíba, situada na parte dos fundos da Igreja Católica desta comunidade.
Na justificativa o vereador Vidal pede URGÊNCIA e coloca a necessidade de se reformar a Ponte, devido o grande fluxo de moradores que transitam naquela região, ligando à parte da praia a parte mais alta da comunidade, sendo a mesma de extrema importância para o interligamento dos caminhos de acesso para todos moradores.


Comentários