VEREADOR VIDAL VISITA A CIDADE DE FLORIANÓPOLIS EM SANTA CATARINA CONTRIBUINDO PARA O INTERCÂMBIO DO SETOR AQUICOLA


O Vereador Vidal, em comitiva de representantes, autoridades e demais entidades ligadas ao setor da Aquicultura do Rio de Janeiro, promovida pelo SEBRAE – RJ em expedição realizada entre os dias 01 à 03 de Dezembro de 2010, visitaram a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. O Motivo da visita, foi realizar um intercâmbio entre o setor aquicola daquele estado com os produtores e representantes de entidades e autoridades de nosso estado, destinadas à conhecer melhores manejos de produção, criação e principalmente, aspectos de mecanização utilizados pelos maricultores da grande Florianópolis.

Foram realizadas visitas técnicas na UFSC Universidade Federal de Santa Catariana, onde há a maior produção de Ostras Gigas (Ostras do Pacífico) em laboratório, sendo distribuída e vendida para todo país.
A comitiva realizou também, visitas técnicas à praia de Bombinhas, junto aos maricultores daquela região, sobre o conhecimento de suas práticas de mecanização do setor aquicola, bem como a forma de produção, escoamento e comercialização.
Ainda foi feita uma visita à maior empresa de produção de moluscos da região, a Atlântico Sul Produção Aquicola, onde é gerada significativa oportunidade de emprego e uma vasta produção de moluscos que é exportada para todo Brasil e demais países do exterior.
Como de costume, o Vereador Vidal, se faz presente nestes encontros, a fim de aprimorar seus conhecimentos e em especial neste, para prover meios de crescimento na produção do setor aquicola.



O Vereador Vidal, ainda propôs em sessão ordinária da Câmara Municipal de Paraty, moções de aplausos a todos os membros participantes da referida comitiva de visita a Santa Catarina, bem como os maricultores de Florianópolis, como gesto de reconhecimento pela receptividade e empenho de todos os envolvidos neste processo.

Comentários