O Município propõe como forma de diminuir a desigualdades de oportunidades entre as embarcações: Aumento de tributação para os grandes saveiros; proibição de atracação permanente no cais: fiscalização e controle de cozinhas a bordo:
- Repito que não é minha intenção acabar com as embarcações de grande porte no cais, o que desejo é que as oportunidades sejam iguais e que as famílias dos barqueiros menores não sejam prejudicadas, explicou Vidal.
Entre as principais reivindicações dos barqueiros está o aumento do policiamento à noite no cais: aumento da propaganda dos passeios dos barcos menores e fortalecer a estrutura política através da criação de uma associação. O Secretário de Planejamento comentou que com a organização será possível procurar financiamento para as obras de restauração de embarcações:
- Esse tipo de passeio é uma das marcas de Paraty, eu diria que é uma questão cultural. Com a criação da associação poderemos articular uma ação conjunta em busca destes recursos, explicou Robson.
No final do encontro o Vereador Vidal pediu aos barqueiros que não se envolvam em protestos violentos e nem em depredação do patrimônio público:
- O poder público que ajudar e orientar os barqueiros para a solução dessas reivindicações, portanto precisamos estar atentos a ação de oportunistas que querem manchar a imagem desta classe trabalhadora, disse o Presidente da Câmara.
Comentários