Em sessão do dia 08 de abril a Comissão de Defesa dos Direitos do Cidadão e do Meio Ambiente, composta pelos vereadores Luciano Vidal, Anderson Rangel e Ruan Carlos fez um requerimento solicitando que seja oficiado o Ministério das Comunicações, Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos e a Agência dos Correios de Paraty a respeito das reclamações da população paratiense, sobre a péssima prestação de serviço que a Agência dos Correios de Paraty vem prestando a cidade conforme exposto:
- Interrupção no serviço de correspondência em boa parte do núcleo urbano de Paraty, principalmente nos bairros populosos como Mangueira e Ilha das Cobras;
-
- Falta de numeração nas casas e comércios em geral no sentido de facilitar a identificação para correspondência nos referidos endereços;
-
- Falta do serviço de expansão dos correios para correspondência nos locais mais distantes dos núcleos urbanos, como Zona Rural e Costeira;
- Péssimo serviço no atendimento ao público, que por conta do número reduzido de funcionários, incompatíveis com a realidade do município de Paraty;
- Espaço físico da Agência atual, muito pequeno e desumano, principalmente para o atendimento público;
Diante do exposto, solicita-se aos órgãos e departamentos competentes o que se segue:
1 – Que seja providenciada o mais rápido possível, a normalização da entrega de correspondência nos lugares que foram suspensos, principalmente nos bairro da Mangueira e Ilha das Cobras;
2 – Que seja solicitado à informação correta com base na legislação vigente de quem é a responsabilidade para o ordenamento das numerações das residências e comércios dentro de Paraty;
3 – Que seja providenciado quanto mais rápido possível, os postos avançados dos Correios nos locais mais distantes do núcleo Urbano, como a Zona Rural e Costeira;
4 – Que seja providenciado o mais breve possível medidas necessárias para o aumento do quadro funcional da Agência de Paraty, para o bom atendimento ao publico;
5 – Que seja providenciado um espaço físico adequado para os serviços internos e de atendimento público, tendo em vista o local existente não comportar mais toda demanda;
O requerimento justifica-se devido à grande necessidade de investimento, adequação física e contratação de agentes para o quadro efetivo da Agência de Paraty, bem como o ordenamento das numerações sequenciais das residências e comércios em geral, no sentido de melhorar e torna o atendimento público mais eficiente e capacitado em Paraty, assim como a expansão do serviço de correspondência nas comunidades mais distantes como forma de inclusão social e agilidade na prestação de serviço de correspondência para o município de Paraty.
- Interrupção no serviço de correspondência em boa parte do núcleo urbano de Paraty, principalmente nos bairros populosos como Mangueira e Ilha das Cobras;
-
- Falta de numeração nas casas e comércios em geral no sentido de facilitar a identificação para correspondência nos referidos endereços;
-
- Falta do serviço de expansão dos correios para correspondência nos locais mais distantes dos núcleos urbanos, como Zona Rural e Costeira;
- Péssimo serviço no atendimento ao público, que por conta do número reduzido de funcionários, incompatíveis com a realidade do município de Paraty;
- Espaço físico da Agência atual, muito pequeno e desumano, principalmente para o atendimento público;
Diante do exposto, solicita-se aos órgãos e departamentos competentes o que se segue:
1 – Que seja providenciada o mais rápido possível, a normalização da entrega de correspondência nos lugares que foram suspensos, principalmente nos bairro da Mangueira e Ilha das Cobras;
2 – Que seja solicitado à informação correta com base na legislação vigente de quem é a responsabilidade para o ordenamento das numerações das residências e comércios dentro de Paraty;
3 – Que seja providenciado quanto mais rápido possível, os postos avançados dos Correios nos locais mais distantes do núcleo Urbano, como a Zona Rural e Costeira;
4 – Que seja providenciado o mais breve possível medidas necessárias para o aumento do quadro funcional da Agência de Paraty, para o bom atendimento ao publico;
5 – Que seja providenciado um espaço físico adequado para os serviços internos e de atendimento público, tendo em vista o local existente não comportar mais toda demanda;
O requerimento justifica-se devido à grande necessidade de investimento, adequação física e contratação de agentes para o quadro efetivo da Agência de Paraty, bem como o ordenamento das numerações sequenciais das residências e comércios em geral, no sentido de melhorar e torna o atendimento público mais eficiente e capacitado em Paraty, assim como a expansão do serviço de correspondência nas comunidades mais distantes como forma de inclusão social e agilidade na prestação de serviço de correspondência para o município de Paraty.
Comentários